Lesionado, Beckham ajuda Galaxy a bater Dynamo e conquistar a MLS

David Beckham levanta o troféu da MLS, seu primeiro título com a camisa do Los Angeles Galaxy. Foto: Getty Images

David Beckham levanta o troféu da MLS, seu primeiro título com a camisa do Los Angeles Galaxy

Com um gol de Landon Donovan, o Los Angeles Galaxy, equipe do inglês David Beckham, venceu o Houston Dynamo por 1 a 0 na noite de domingo e conquistou o título da Major League Soccer (MLS), o campeonato de futebol dos Estados Unidos.

O gol do título foi marcado aos 27min do segundo tempo da final, disputada diante de 30.281 torcedores no Estádio Home Depot Center de Carson, perto de Los Angeles. Este foi o terceiro título do Galaxy, depois das conquistas de 2002 e 2005.

Beckham, 36 anos, conquistou pela primeira vez o campeonato desde que chegou ao LA Galaxy em 2007, e, segundo o treinador da equipe, Bruce Arena, atuou na decisão mesmo estando com uma lesão no tornozelo, motivo que despertou a admiração do comandante pelo jogador.

"David é um campeão. Eu tenho estado rodeado de grandes atletas e competidores em minha vida em diferentes modalidades esportivas, e esse cara é tão bom quanto pinta, tem um desejo incrível de vencer e competir, e provou isso esta noite. Ele obviamente queria estar lá. Tiro o meu chapéu para David", disse o treinador.

Campeão, Beckham, que possui em sua carreira títulos dos Campeonato Inglês e Espanhol, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, se mostrou muito feliz com a nova conquista e disse sentir orgulho do feito de sua equipe.

"Ser bem sucedido sempre faz bem. Provar que as pessoas estavam erradas é ainda melhor. Acho que as pessoas duvidaram de nós. Nós somos o Galaxy, nós somos o maior clube deste país e deste campeonato, e estamos orgulhosos esta noite, estamos orgulhosos de fazer parte disso", disse o jogador, que pode ter feito sua última apresentação com a camisa do clube dos Estados Unidos, já que seu contrato se encerra no dia 31 de dezembro.

"Tudo o que ele decidir fazer, eu vou apoiá-lo cem por cento, ele ganhou isso. Se ele decide ficar em seu cavalo e ir em direção ao pôr do sol, ou ir para outro lugar, ou se aposentar, eu apoio isso. Ele ganhou. Ele é realmente ganhou o direito de tomar qualquer decisão que quiser", disse Arena.

"Eu já disse antes, eu preciso sentar, relaxar e aproveitar este momento, e então decidir o que vou fazer. Eu poderia falar disso no passado, de vez em quando, mas isso não significa que eu não vou voltar. No final do dia, preciso decidir o que é melhor para mim, o que é melhor para a equipe e para a minha família, e depois veremos", disse o jogador, que aproveitou para retribuir os elogios ao técnico e manifestar sua satisfação por atuar no Galaxy. "Estes últimos cinco anos tem sido incríveis, é incrível fazer parte de uma equipe treinada por Bruce. Foi o momento mais agradável da minha carreira aqui na América, nesses últimos anos, e este título torna tudo ainda melhor", completou o inglês.

Com o fim de seu vínculo com o time americano próximo, o inglês já é especulado em equipes europeias, e pode retornar ao continente para prosseguir sua carreira. O Paris Saint-Germain, da França, tem interesse em adquirir o jogador em janeiro, para a segunda metade da temporada 2011/2012.

Outra equipe que pode surgir como destino para Beckham é o Tottenham, da Inglaterra. O meia esteve perto de acertar com o clube de seu país no final da última temporada, quando estava de férias da MLS.

Mesmo sem ter se manifestado sobre qualquer interesse em ter o jogador novamente, o Milan, da Itália, aparece como um provável candidato também, uma vez que o meia defendeu o clube em duas ocasiões, enquanto vigorava seu contrato com o Galaxy, sendo emprestado durante o recesso da liga norte-americana.

Comentários