Humilde, Federer atribui massacre em Nadal ao piso do ATP Finals

Federer defende que leva vantagem sobre Nadal em quadras mais rápidas. Foto: Reuters

Federer defende que leva vantagem sobre Nadal em quadras mais rápidas

Em 61 minutos, o suíço Roger Federer atropelou o rival Rafael Nadal na segunda rodada do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano e encerra o circuito masculino. Com o placar de 2 a 0 e direito a pneu no segundo set, o quarto tenista do mundo atribuiu o resultado expressivo ao estilo de piso da Arena O2 de Londres.

"Pelo menos em uma superfície eu tenho vantagem", brincou. "Sempre soube que poderia vencer Rafa. A questão é que às vezes foi difícil porque ele comanda muito como os jogos acontecem. Quanto mais rápida a quadra, mais vantagem para mim. Talvez ele não tenha jogado o seu melhor, mas em quadra coberta, tudo acontece rápido. Foi legal jogar essa partida", declarou.

Se no confronto direto Nadal leva larga vantagem, 17 a 9, no ATP Finals o espanhol é freguês do suíço. Pentacampeão, Federer venceu todos os quatro duelos, inclusive a decisão da temporada passada. Agora, precisa apenas chegar à final desta edição para retomar o terceiro lugar do ranking, que atualmente pertence a Andy Murray. O britânico abandonou a competição.

"Foi um resultado muito surpreendente. Estou animado com o jeito que eu joguei. Foi um ótimo jogo para mim do começo ao final. Consegui fazer o que pretendia: dominar no fundo, jogar perto da quadra, sacar bem, tirar tempo dele. Nem sempre isso funcionou", encerrou.

Comentários