Em busca do título, Comercial-SP bate Independente fora de casa na Copa Paulista

(Foto: Rafael Alves/Comercial-SP)


O Comercial começou com pé direito na disputa da Copa Paulista de 2016. Jogando fora de casa, o alvinegro venceu o Independente de Limeira, no Estádio Agostinho Prada, por 2 a 1. O clube de Ribeirão Preto saiu na frente do placar, abriu 2 a 0, mas os donos da casa descontaram o marcador no segundo tempo. O Leão se junta temporariamente na liderança do grupo junto com o São Carlos, que também venceu na rodada.

O Jogo

Mesmo com a vitória, o Comercial sofreu nos primeiros 15 minutos com o ataque do Independente. Por duas vezes os donos da casa por pouco não balançaram a rede. Com mais atenção, o Leão controlou as investidas dos adversários e abriu o placar aos 34 minutos, com o atacante Matheus Totô, que recebeu bom passe, se livrou dos marcadores e chutou na saída do goleiro. 

Ainda no primeiro tempo, o Bafo fez o segundo gol. Aos 45 minutos, Mael aproveitou a falha da zaga e mandou belo chute de canhota, sem chances para o goleiro João Guilherme. Assim, o primeiro tempo acabou com 2 a 0 para os visitantes.

Na segunda etapa, as duas equipes equilibraram mais o jogo e buscavam as jogadas nos erros dos adversários. Aos 29 minutos, o atacante Jefferson bateu firme na entrada da área e descontou para o Independente. Mesmo com o gol, o time de Limeira assustou novamente apenas aos 43 minutos, quando Léo Costa pegou cabeceou a bola e fez o goleiro do Comercial trabalhar, evitando o gol de empate.

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana. O Comercial recebe o Batatais no Estádio Palma Travassos no sábado, as 16h. No domingo, o Independente visita a Matonense as 10h no Estádio Hudson Ferreira.

Comentários