Mariana Silva perde disputa e fica sem medalha nos Jogos Olímpicos

(Foto: Reprodução/Twitter)

Por Nicholas Araujo
Rio de Janeiro, RJ

Mesmo com incentivo da torcida em todas suas lutas até a semifinal, a judoca Mariana Silva não conseguiu nenhuma medalha nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Na categoria até 63 kg, a brasileira caiu para a holandesa Anicka vam Emden por um yukô na disputa do bronze e terminou sua disputa nos Jogos Olímpicos nesta terça-feira (9).

A chegada da judoca até a semifinal começou na disputa com a húngara naturalizada ganesa Szandra Szogedi. A brasileira venceu por estrangulamento, que fez a rival desistir com três tapas nas costas, o que caracteriza um ippon, pontuação maior da modalidade e que encerra a luta. 

Nas oitavas, Mariana venceu a alemã Martina Trajdos pela primeira vez em oito confrontos entre as judocas. Nas quartas, a brasileira enfrentou a campeã mundial Yarley Grebi e conseguiu a vitória no golden score. 

Na disputa da semifinal, Mariana enfrentou a eslovena Tina Trstenjak, atual campeã mundial, mas acabou sendo imobilizada pela rival e foi para a disputa do bronze, onde também não conseguiu a vitória e nem medalha.

Comentários