Botafogo e Operário fazem jogo apertado e ficam no empate na série C

(Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo)

Por Nicholas Araujo
Ribeirão Preto, SP


O clima desse sábado (28) no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, SP, era de decisão: Botafogo e Operário fizeram um jogo cascudo e apertado que culminou no empate por 2 a 2. Melhor para o time paranaense, que lidera o grupo com 34 pontos. Com 32 pontos, o tricolor pode ser ultrapassado neste domingo, dependendo dos resultados da chave.

O Jogo

O primeiro tempo foi apertado, mas emocionante como a partida pedia. Com mais volume, o Botafogo parava na defesa, enquanto o Operário aproveitava os espaços. Foi nesta situação que, aos 23, Chicão cruzou para a área e achou Xuxa para abrir o placar para os visitantes.

O Pantera demorou para reagir e chegou a ver duas ótimas defesas do goleiro Tiago Cardoso. O tricolor apostou nas bolas paradas, mas aos 45 minutos, Peri avançou pela esquerda, cruzou rasteiro e Caio Dantas acertou bom chute, que bateu na trave antes de entrar.

Na segunda etapa, o volume de jogo foi o mesmo, com os visitantes em cima e o Fogão fazendo papel firme de mandante. Caio Dantas foi o melhor jogador da partida, auxiliado por Éverton Santos e Pimentinha. A pressão não intimida o Fantasma, que aos 37 faz o segundo gol com Lucas Batatinha, após a bola bater no travessão e pingar dentro do gol.

Não demorou muito para o Botafogo reagir, e aos 43 empatou novamente com Caio Dantas, após cobrança de falta de Vançan. Ainda deu tempo de Pimentinha assustar o goleiro adversário, mas o empate já estava decretado.

Na próxima rodada, o Botafogo joga novamente em casa, contra o Ypiranga-RS, no sábado às 16h. Já o Operário recebe o Bragantino, no dia 5, às 15h30.

Comentários