segunda-feira, 23 de julho de 2018

Inscrições para etapa de Recife do Circuito CAIXA ainda estão abertas

 (Luiz Doro /adorofoto/HT Sports)


As inscrições online para a etapa de Recife do Circuito de Corridas CAIXA terminam nesta quarta-feira (25). Para garantir participação na corrida do domingo (29) é preciso acessar o site oficial do evento http://www.circuitocaixa.com.br/#recife. A prova será disputada no Museu Militar Forte do Brum, a partir das 7h, e contará com a presença do medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima.

Após quarta-feira (25), somente será possível garantir participação na etapa da capital de Pernambuco do Circuito CAIXA de forma presencial. A organização receberá os últimos pedidos durante a entrega dos kits dos atletas (composto por número de peito e camiseta), que será na Loja Centauro do Shopping Recife (Rua Padre Carapuceiro, 777 - Boa Viagem) nos dias 27, das 10h às 20h e 28 entre 10h e 17h.

Além de participar da largada e premiação da prova, Vanderlei Cordeiro de Lima vai ministrar palestra na Escola Municipal de Tempo Integral Dom Bosco, na sexta-feira (27), a partir das 9h30. Medalha de bronze na maratona olímpica em Atenas e reconhecido mundialmente por seu espírito de fair play nos Jogos da Grécia/2004, ele falará para 200 crianças e jovens entre 11 e 15 anos.

Depois do bronze na maratona em Atenas, Vanderlei recebeu a medalha Barão Pierre de Coubertin, honraria que enaltece o espírito olímpico e até hoje foi concedida a apenas 18 pessoas. Vanderlei é o único brasileiro. Ele foi escolhido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em função da atitude depois de ter sua corrida prejudicada enquanto liderava a maratona nos Jogos da Grécia. Atrapalhado por um suposto padre irlandês, voltou à disputa e terminou em terceiro lugar, numa chegada emocionante no Estádio Panathinaiko, comemorando o terceiro lugar com o famoso aviãozinho.

Integrante do programa Heróis do Atletismo CAIXA, Vanderlei revela a pergunta que mais ouve quando participa de encontros com crianças e jovens. “Querem saber como eu conseguia correr tanto. Respondo que o segredo é treino, treino e treino. Também questionam sobre o episódio da Olimpíada. Aí digo que havia alimentado o sonho do pódio olímpico por muito tempo e não deixei escapar por nenhum adversidade. Segui acreditando e lutando contra todas as dificuldades até conseguir”, conta ele, que é também bicampeão pan-americano em Santo Domingo/2003 e Winnipeg/1999.

A etapa de Recife do Circuito de Corridas CAIXA oferece diversas opções para atletas de todos os níveis. Os profissionais correm na Elite 10km, enquanto os amadores podem escolher entre provas com percurso de 10km, 5km, com opções para revezamento e caminhada. O evento do dia 29 de julho será a quinta da temporada de aniversário do Circuito CAIXA, que já levou milhares de pessoas para as ruas de Belo Horizonte, Uberlândia, Salvador e Campo Grande em 2018. 

Etapas do Circuito de Corridas CAIXA 2018

1ª etapa - 13/05 – Belo Horizonte
2ª etapa - 19/05 - Uberlândia
3ª etapa - 10/06 – Salvador
4ª etapa - 01/07 - Campo Grande
5ª etapa - 29/07 - Recife
6ª etapa - 05/08 - Fortaleza
7ª etapa - 26/08 - Porto Alegre
8ª etapa - 16/09 - Ribeirão Preto
9ª etapa - 14/10 - Curitiba
10ª etapa - 21/10 – São Paulo
11ª etapa - 25/11 – Brasília  
12ª etapa - 08/12 – Goiânia 

ZDL