Incêndio atinge box da McLaren em Barcelona e deixa três pessoas levemente feridas

(Foto: Xavier Bonilla/NurPhoto)


Um incêndio atingiu o box da McLaren, no Circuito de Barcelona, na tarde desta sexta-feira, enquanto o time usava os 100km disponíveis para ações comerciais e filmagens. O fogo, que ainda não se sabe como teve início, deixou três membros da equipe levemente feridos - e que foram liberados após passarem pelo centro médico da pista espanhola. As informações foram primeiramente divulgadas por Chris Medland, da revista "Racer", para, em seguida, serem confirmadas pelo time.

- Um incêndio atingiu a garagem da McLaren em Barcelona. Três membros do time foram tratados e liberados no centro médico.

"Houve um pequeno incêndio na garagem durante o dia de filmagem do time. O fogo foi rapidamente apagado pelo time. Os serviços de emergência do circuito surgiram rapidamente para dar suporte. Três membros foram levados para o centro médico para tratamento, sendo liberados logo após"

De acordo com o jornalista espanhol Albert Fraga, que também estava na pista, o fogo teria começado durante o reabastecimento do carro, quando Lando Norris estava a bordo. Ao que tudo indica, houve um vazamento de combustível. O piloto conseguiu sair sem ferimentos, mas três membros da equipe sofreram queimaduras de primeiro grau, com um deles ferido no rosto e pescoço.

O fogo foi extinguido rapidamente, mas ainda não se sabe quais danos o carro da escuderia britânica pode ter sofrido. Nem se o time possui um segundo chassi disponível, caso necessário, para a segunda semana de testes de pré-temporada, que começa na próxima terça-feira. Além da Mclaren, estavam no circuito a Racing Point e também a Williams, que sofreu um grave incêndio na mesma pista em 2012 (saiba mais abaixo). Os dois times ofereceram ajuda, mas quando chegaram aos boxes da McLaren, o fogo já havia sido apagado.

Fogo também atingiu Williams em Barcelona, em 2012

As comemorações pela vitória de Pastor Maldonado no GP da Espanha, a primeira da Williams desde 2004, foram interrompidas precocemente em razão de uma explosão seguida de incêndio na garagem da escuderia no Circuito da Catalunha. Em comunicado, a Federação Internacional de Automobilismo informou que 31 pessoas foram levadas ao centro médico do autódromo. Sete foram transferidas para hospitais locais e as outras 24, liberadas.

A explosão ocorreu em um tanque de combustível atrás do boxe da equipe. O mecânico que realizava a operação sofreu queimaduras e intoxicação por fumaça. Ele foi levado ao centro médico do autódromo e depois transferido de helicóptero para o hospital Valle de Hebron, em Barcelona.

O incêndio aconteceu 1h30 após a corrida e foi controlado em poucos minutos pelos bombeiros e membros das equipes Williams, Force India e Caterham. Até o vencedor Maldonado participou do resgate e socorreu nas costas o primo Manuel, que estava com a perna imobilizada (veja a foto no Blog Voando Baixo). Uma densa fumaça tomou conta do local. O pitlane foi evacuado pelos fiscais de pista e os funcionários da imprensa foram movidos para a outra ponta do paddock.

Globo Esporte

Comentários