OAB se manifesta e critica Landim, que sugeriu que os advogados atrapalham as negociações

 (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)


Depois dos representantes das famílias terem mostrado descontentamento com as declarações de Rodolfo Landim, mandatário do Flamengo, na entrevista do último domingo, foi a vez de a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se manifestar. E o tom também é crítico. A reclamação principal é sobre Landim ter dito que a presença dos advogados das vítimas durante as negociações para indenização teriam prejudicado.

Dario Correa, presidente da Comissão de Eventos Esportivos da OAB-RJ, comparou a sugestão de Landim a um time ir a campo sem seu técnico.

- Conversamos com o presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, que me autorizou a manifestar a posição oficial da OAB. Na entrevista, o presidente do Flamengo tenta induzir os familiares a dispensarem os advogados e só utilizarem os defensores nas mediações. Repudiamos essa manifestação, não poderíamos deixar passar em branco. A OAB se coloca à disposição até para indicar advogados, dar auxílio. Tem que haver. Dispensar o advogado neste caso é como dispensar o técnico de um time de futebol - disse Correa.

O blog do Ancelmo Gois, no "Jornal O Globo", publicou na terça-feira que o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, disse que a postura do Flamengo está "cheirando a medo da verdade" e que nunca viu "quem está devendo querer escolher o advogado do credor".

O que Landim disse no domingo:

- A gente soube que duas famílias já vieram representadas por advogadas. As informações que tivemos é que durante essa reunião, e depois da saída do desembargador, houve orientação dessas advogadas falando de falta de respeito do clube. A gente entende que é um momento difícil, mas percebemos que essas duas advogadas conseguiram criar um clima dentro daquele grupo para que fosse deliberado um valor muito alto - disse o presidente do Flamengo.

No dia 8 de fevereiro, um incêndio no alojamento das divisões de base do Flamengo, no Ninho do Urubu, fez dez vítimas fatais.

 Globo Esporte

Comentários