McDavid é suspenso por dois jogos após pancada ilegal na cabeça de Nick Leddy




Uma das principais estrelas da NHL hoje em dia, Connor McDavid foi suspenso pela Liga por conta de um hit ilegal na cabeça de Nick Leddy, na vitória do Edmonton Oilers por 3 a 2 contra o New York Islanders. O gancho é de apenas dois jogos por McDavid ser um “réu primário” para o grupo de proteção aos jogadores da NHL.

Na partida, McDavid fez o gol da vitória na prorrogação para selar o triunfo em da equipe canadense contra os líderes da divisão metropolitana. Os Oilers deram seu parecer no caso, criticando abertamente a Liga em seu twitter oficial.

“Estamos muito desapontados com a decisão da NHL de suspender Connor McDavid por dois jogos. Nós discordamos totalmente com a decisão e é difícil para nosso time e, principalmente, nossa torcida aceitar isso nesse momento crucial da temporada. Nós iremos apoiar Connor incondicionalmente enquanto ele vê suas opções.” Disse o executivo Bob Nicholson.


McDavid também criticou a atitude da NHL Player Safety, dizendo que eles já tinham uma opinião pronta sobre a suspensão e não iriam mudar pois “eles não ligam para nada que você fale.” Connor tem um currículo de comportamento invejável, com apenas 88 minutos de penalidade na carreira, e nunca chegou a criar polêmica de gancho em nenhuma partida.

Após a partida, o treinador dos Islanders, Barry Trotz, disse que, apesar da pancada, Leddy conseguiu passar pelo protocolo de concussão e não teve nenhum dano mais grave que poderia tirá-lo de ação por um tempo. A suspensão não só não agradou os Oilers como também dividiu o mundo dos fãs de NHL, com alguns dizendo que o gancho foi injusto, enquanto outros falam que a NHL está apenas seguindo seu critério.

McDavid perderá os jogos no sábado (23) contra o Anaheim Ducks em casa e na segunda-feira (25) contra o Nashville Predators fora de casa. Os Oilers têm apenas 25 vitórias na temporada e ocupam a penúltima posição da divisão do Pacífico, nove pontos abaixo da segunda vaga de Wild Card.

McDavid soma 32 gols e 53 assistências em 58 jogos essa temporada, além de um plus minus de -2.

The Playoffs

Comentários