Presidente do Botafogo-SP confirma acerto com técnico Roberto Cavalo

(Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog Esporte


O Botafogo-SP confirmou oficialmente a contratação do técnico Roberto Cavalo para o decorrer da série A1 do Campeonato Paulista. Ele substitui Léo Condé, demitido na última sexta-feira (15) após a derrota por 3 a 1 para o Red Bull Brasil, fora de casa.

Como adiantado pelo Blog do Esporte, o Pantera fechava os últimos detalhes para a contratação de Cavalo, que estava sem clube desde a demissão no Oeste, em dezembro de 2018. A diretoria aguarda o treinador nos próximos para assinar o contrato e oficializar a contratação.

Em entrevista ao Globo Esporte, o presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, explicou os motivos por optarem por ele. Nomes como Gilson Kleina, Eduardo Baptista e Argel Fucks também eram discutidos nos bastidores.

“Consultamos outros antes de escolher, mas no final optamos pelo Roberto Cavalo, que tem o perfil certo para o momento que o Botafogo vive. A nossa história é assim, feita de grandes desafios, vamos conseguir sair, se Deus quiser. Ele acha difícil, mas não impossível, tanto é que veio trabalhar conosco. Ele é alguém que conhece a fundo o futebol Paulista e a Série B do Campeonato Brasileiro”, explicou Gerson.

Contratações

Um dos questionamentos feitos nos últimos jogos de Condé foi a lista de contratações do clube. O elenco rende pouco e não possui um ataque goleador, o que culminou na péssima campanha no Paulista. Questionando, Garcia respondeu:

Estávamos tratando deste assunto [contratações] com o Condé e vamos continuar com o Cavalo. O plano é trazer dois jogadores. Ainda não posso adiantar [os nomes]”.

Comentários