Bangu rebate declarações de Autuori sobre crise de clubes cariocas

(Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Por Redação Blog do Esporte


O Bangu rebateu fortemente as declarações do técnico do Botafogo, Paulo Autuori, que concedeu entrevista ao programa “Bem, Amigos”, do SporTV. Na ocasião, Autuori apontou a crise financeira de clubes pequenos do estado como justificativa para o retorno do Campeonato Carioca.

"Um dos argumentos de que o futebol carioca deveria voltar rápido é porque os clubes pequenos precisavam dos valores dos direitos televisivos e tal. Precisa do dinheiro. Só para dar um exemplo, o Bangu, que por acaso o presidente da Ferj foi presidente do Bangu, ficou 25 dias em um hotel para poder treinar. E o primeiro jogo dele foi justamente com o Flamengo. Parece-me que 25 dias em um hotel para equipes com problemas financeiros é complicado em um momento como esse”, disse Autuori.

Como resposta, o Bangu rebateu as declarações, dizendo que Autuori emitiu "declarações infundadas, irresponsáveis, levianas e distantes da verdade (...), proferidas em determinado programa de televisão sobre a existência de colaboração financeira do ex-presidente Rubens Lopes na atual gestão do Bangu AC, fato imaginado talvez sob o efeito de algum alucinógeno ou clara má intenção”.

Por fim, o clube carioca ironizou o Botafogo desejando “sucesso” na temporada e que o clube “consiga conquistar posições melhores do que um 15º lugar no Campeonato Brasileiro e quiçá o título que há um quarto de séculos não sabe o que seja”.

Confira a nota completa:

Foi com surpresa que o Bangu Atlético Clube recebeu as declarações infundadas, irresponsáveis, levianas e distantes da verdade, de um empregado do Botafogo FR, Sr. Paulo Autuori, proferidas em determinado programa de televisão sobre a existência de colaboração financeira do ex-presidente Rubens Lopes na atual gestão do Bangu AC, fato imaginado talvez sob o efeito de algum alucinógeno ou clara má intenção.

Tais comentários, tecidos sem nenhum conhecimento sobre nossas finanças e sobre nossa capacidade de lidar com crises nos ofende, pois o esforço e comprometimento aplicado para manter a segurança e a saúde de nossos atletas e colaboradores vieram de recursos próprios e de gestão independente, em um clube onde a gestão é exercida, de direito e de fato pelo seu presidente.

Para seu conhecimento, nesta crise, redesenhamos nossas propostas e fizemos uma reengenharia para suportar esse momento, dentre elas a oportunidade de manter nossos atletas concentrados e nos adequarmos às medidas sanitárias fundamentais para fazermos nossa parte para superar as dificuldades, em função da Covid-19, sem deixar de honrar nenhum dos compromissos assumidos, o que talvez não se possa afirmar acontecer o mesmo com o clube do qual o senhor faz parte, elevado à categoria de detrator e porta voz-mor, sob os auspícios contemplativos e permitidos por quem não deveria fazê-lo, em atitude injustificável e inexplicável.

Temos orgulho por ter feito algo importante para a sociedade neste momento tão delicado, como a aplicação de testes de coronavírus, investigações sorológicas periódicas e controle de todo o grupo de trabalho.

Desejamos sucesso ao Botafogo com seus projetos para que em 2020, sob o seu comando e eficiente trabalho demonstrado e concluído nos últimos anos em outros clubes, consiga conquistar posições melhores do que um 15º lugar no Campeonato Brasileiro e quiçá o título que há um quarto de século não sabe o que seja.

A diretoria

Comentários