COI confirma futebol masculino sub-24 nas Olimpíadas de Tóquio

(Foto: Silvio Avila/EFE)


O que já era esperado e foi muito ventilado nos últimos meses teve a confirmação oficial do Comitê Olímpico Internacional: o futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio, agendadas para o ano que vem, poderá contar com atletas até 24 anos, esticando o tradicional limite de idade, fixado em 23 desde 1992.

Dessa maneira, o COI confirma que todos os jogadores de futebol que teriam a possibilidade de ser convocados para os Jogos Olímpicos em 2020 possam também em 2021. Para os brasileiros, notícia importante, já que onze atletas que estiveram no pré-olímpico, realizado em fevereiro deste ano, terão 24 anos em 2021.

Lucas Paquetá e Matheus Henrique foram os principais nomes daquela seleção, que foi vice-campeã da competição. Outros nomes, como atacante Gabriel Jesus e o volante Bruno Guimarães farão 24 anos em 2021 e também estão elegíveis.

É importante lembrar que a regra de convocar três atletas acima de 23 anos, algo liberado desde as Olimpíadas de 1996, segue vigente. Assim, Neymar pode, por exemplo, participar de sua terceira Olimpíada, já que foi vice-campeão em Londres 2012 e ouro na Rio 2016.

Jogadores da seleção olímpica que completam 24 anos em 2021 (da última lista):

Goleiros: Cleiton e Lucas Perri

Zagueiros: Gabriel , Luiz Felipe e Lyanco

Laterais: Caio Henrique e Ayrton Lucas

Meio-campistas: Lucas Paquetá, Matheus Henrique, Maycon e Wendel

Globo Esporte

Comentários