Resultado positivo em teste de um jogador faz MLS adiar duelo entre DC United e Toronto FC

(Foto: Reprodução/Twitter)


 MLS decidiu adiar o duelo entre DC United e Toronto FC, que seria realizado neste domingo, por conta do resultado positivo do teste de um dos jogadores envolvidos. A decisão foi confirmada horas antes de a bola rolar, em comunicado oficial da liga, que ainda marcará a nova data.

Segundo a MLS, o adiamento respeita o protocolo de saúde e segurança estabelecido pela liga. Todos os atletas das duas equipes passaram por testes para a Covid-19 no último sábado, e dois deles acenderam um alerta: um caso positivo inicial e outro inconclusivo. Desta forma, os jogadores precisaram repetir os exames na manhã deste domingo, mas os resultados não sairiam a tempo para a realização da partida normalmente.

A MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos, foi retomada na última quarta-feira. Para permitir a realização dos duelos em segurança, a organização decidiu fazer todo o torneio no complexo de parques da Disney, em Orlando, na Flórida, com os portões fechados.

Todos os 26 times da liga disputarão o MLS is Back Tournament, previsto para terminar até 11 de agosto. Cada equipe jogará três vezes na fase de grupos, divididos pelas Conferências Leste e Oeste. Os pontos conquistados contarão para a classificação da temporada regular da MLS. Os dois primeiros colocados das seis chaves, mais os quatro melhores terceiros lugares, avançam para a etapa final. O vencedor do torneio garante vaga na Champions da Concacaf de 2021.

Globo Esporte

Comentários