Hamilton lidera de ponta a ponta e Mercedes faz dobradinha no GP da Estíria

(Foto: AFP)


Lewis Hamilton dominou o Grande Prêmio da Estíria de Fórmula 1 neste domingo e conquistou sua primeira vitória do ano. O companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, foi o 2º na dobradinha da equipe. Max Verstappen, da Red Bull, fechou o pódio.

A corrida foi mais uma vez decepcionante para a Ferrari, que viu logo na primeira volta Vettel e Leclerc se envolverem em acidente e abandonarem a prova.

No próximo final de semana, a Fórmula 1 retorna para o Grande Prêmio da Hungria, no circuito de Hungaroring.

A corrida

Hamilton largou bem na Estíria e conseguiu se livrar da confusão, permanecendo confortável na ponta. O top 4 do grid não foi alterado, com Verstappen, Sainz e Bottas na sequência.

Na terceira curva da primeira volta, baixa dupla para a Ferrari. Vettel e Leclerc se chocaram, e dano foi demais para o carro do alemão, que foi forçado a abandonar a prova. O companheiro monegasco até tentou retornar depois que o Safety Car deixou a pista, mas também não foi capaz e parou nos boxes.

Sem grandes sustos, o hexacampeão inglês foi soberano pelo restante da prova. Apenas a cinco voltas do fim, veio a ultrapassagem de Bottas sobre Verstappen.

Na última volta, Norris passou os dois carros Racing Point, Perez e Stroll, e colocou a McLaren em 5º.

Gazeta Esportiva

Comentários