Liverpool e Manchester United negociam com a Fifa novo torneio para substituir a Liga dos Campeões

(Foto: MATTHEW CHILDS / POOL / AFP)


Por Redação Blog do Esporte

Depois de uma tentativa frustrada de mudar os rumos da Premier League, Manchester United e Liverpool encabeçam nova proposta agora para mudar o formato da atual Liga dos Campeões. De acordo com o canal “Sky Sports”, os clubes ingleses negociam com a Fifa a criação de uma espécie de Premier League versão europeia.

Segundo a emissora, ao menos 12 clubes das cinco principais ligas do continente (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês e Italiano) estão abertos a se tornarem membros fundadores da competição, com data prevista para começar em 2022.

A Fifa seria a organizadora desta competição e a intenção é substituir a atual Liga dos Campeões, organizada pela Uefa. O torneio teria 18 clubes, com jogos de ida e volta numa temporada regular e um breve mata-mata para definir o campeão. A competição teria até cinco ingleses na disputa.

Ainda segundo a Sky Sports, o banco americano JP Morgan estaria nas negociações para financiar o projeto, com um valor de US$ 6 bilhões (cerca de R$ 33,5 bilhões na cotação atual).

Comentários