Ponto de Opinião: A ‘unanimidade’ de Liverpool e United mostra que os clubes precisam de mudanças

(Foto: Reuters)


Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


Liverpool e Manchester United protagonizam uma verdadeira humilhação nesse último fim de semana pela rodada do Campeonato Inglês. Enquanto os Reds perderam por 7 a 2 para o Aston Villa, os Devils foram massacrados em casa pelo Tottenham por 6 a 1.

As duas equipes mostraram algumas características em comum: passaram longe de brigar por grandes títulos na temporada 2019/20. É evidente que o Liverpool tem mais créditos pelo título da Premier League na última temporada, mas foi eliminado de tudo o que brigou dentro e fora da Inglaterra. O mesmo vale para United, que passou totalmente em branco, mostrando sinais claros de que precisa de mudança.

Nas goleadas ficou evidente como é necessária uma mudança de postura. Os Devils sofreram com uma expulsão logo no primeiro tempo, mas isso não deve ser desculpa. O United foi todo envolvido pelo time de Mourinho, não soube jogar em sua própria casa e amarga um péssimo início de campeonato. Falta elenco e disposição para o clube.

No Liverpool, o que falta é sair da zona de conforto. Klopp estacionou o clube em um estilo de jogo que já ficou ultrapassado. É só ver as últimas eliminações, para Atlético de Madrid (que também não apresenta um bom futebol) na temporada passada da Champions, e a eliminação para o Arsenal na Copa da Liga Inglesa. Está faltando mais habilidade e decisão para este elenco.

A pausa para as datas Fifa pode ajudar a arrumar os clubes, que vão precisar de muita determinação caso queiram brigar por algum título. Será necessário um movimento bem grande para ‘organizar a casa’.

Veremos os próximos capítulos.

Comentários