Presidente da Fifa visita estádio da abertura da Copa de 2022; 90% das obras no Catar estão concluídas

(Foto: Divulgação)


O presidente da Fifa, Gianni Infantino, visitou nesta quarta-feira o Estádio Al Bayt, palco da abertura da Copa do Mundo de 2022. O dirigente passa esta semana no Catar, para visitar as instalações com obras e checar o andamento dos preparativos para o evento.

- Estou muito contente com o progresso do Catar em relação ao torneio. Nós vimos os planos, mas quando você vê a realidade, é ainda mais impressionante. O país conseguiu avançar nos últimos seis meses, mesmo com o mundo paralisado (com a pandemia) - declarou Infantino.

O Comitê Organizador da Copa do Mundo no Catar informou que o Estádio Al Bayt já está concluído, porém ainda não teve um jogo de inauguração. A arena tem capacidade para 60 mil pessoas e vai receber a primeira partida da Copa, no dia 21 de novembro de 2022.

As obras no Catar para a Copa do Mundo de 2022 foram interrompidas em abril, mas foram retomadas após a implementação de medidas sanitárias para os trabalhadores. De acordo com o comitê organizador, cerca de 90% da construção de todos os projetos foi concluída.

- Em relação à infraestrutura, estamos em ótima posição, com quase 90% das construções completas, em todos os projetos. No momento o nosso foco passa da entrega da estrutura para o refinamento e detalhamento do plano operacional - afirmou Nasser Al Khater, CEO do Comitê Organizador Local da Copa de 2022.

Globo Esporte

Comentários