Chelsea faz pior campanha da história na Premier League; Lampard diz: "Muito trabalho a fazer"

(Foto: Reuters)


A derrota do Chelsea para o campeão Manchester City, neste domingo, confirmou a pior campanha da história da equipe na história da Premier League.

O time comandado por Frank Lampard tem ainda dois jogos a fazer e, caso vença Manchester United e Newcastle, chegará a 49 pontos, menos que sua menor pontuação da história, em 1995/96, quando fez 50 pontos. O técnico e ídolo inglês comentou o futuro do clube.

- Eu não posso prever (o futuro do Chelsea). Cabe aos jogadores. Para o clube caberá tomar uma direção com um novo treinador. Para chegar onde está o Manchester City, muito trabalho precisa ser feito. Cada jogador tem que trabalhar para ver se podemos voltar para onde precisamos estar - disse Frank Lampard.

O Chelsea ocupa hoje a 12ª posição, e pode ainda ser ultrapassado por Wolverhampton e West Ham, terminando no 14º lugar, o que igualaria também sua pior posição na tabela da Premier League na história.

O time teve, também, na atual temporada, sua pior série negativa dos últimos 30 anos. Curiosamente, os dados negativos acontecem no ano em que o clube bateu o recorde de gastos com transferências.

Antes do anúncio oficial de Maurício Pocchettino, que, segundo diversos veículos da imprensa local, será o treinador do Chelsea na próxima temporada, Frank Lampard aproveitou para descartar sua permanência.

Não. Um novo treinador chegará e trará sua própria comissão técnica.

— Frank Lampard

Globo Esporte

Comentários