Haaland bate recorde com golaço, e Manchester City volta à liderança da Premier League

(Foto: REUTERS/Carl Recine)


O Manchester City voltou à liderança da Premier League em grande estilo nesta quarta-feira. Com direito a recorde de Haaland (mais um!), o time comandado por Pep Guardiola venceu o West Ham por 3 a 0 jogando em casa, em partida atrasada válida pela 28ª rodada, e deixou o Arsenal novamente para trás. O camisa 9 foi autor de um golaço e chegou a 35 gols marcados na competição, e Aké e Foden também balançaram a rede.

O City tem agora 79 pontos e ainda está com um jogo a menos que o segundo colocado Arsenal, com 78. Na briga contra o rebaixamento, o West Ham ocupa a 15ª posição, com 34. Ver todos os jogos de hoje na TV.

Ninguém na história da Premier League marcou mais gols que Erling Haaland em uma só edição. Ele superou as marcas de Andy Cole (1993/94, pelo Newcastle) e Alan Shearer (1994/95, pelo Blackburn), ambos com 34. O norueguês alcança os 35 em 31 partidas. Cole fez 34 em 40 jogos, e Shearer marcou seus 34 em 42. O recorde é na era Premier League, que foi fundada em 1992/93, já que o máximo goleador de uma edição da primeira divisão inglesa é Dixie Dean, pelo Everton, em 1927/28, com 60 gols.

O jogo

Ainda sem De Bruyne, que se recupera de problemas físicos, o Manchester City não teve um primeiro tempo muito inspirado. Foram poucas chances reais criadas, com Rodri mandando a melhor delas na trave, e o placar foi para o intervalo inalterado.

Na volta para o segundo tempo, a bola parada abriu o caminho para a vitória. Mahrez cobrou falta e Aké, que voltava de lesão, marcou o primeiro. Depois, foi a vez de Grealish dar lindo passe para Haaland sair nas costas da marcação e finalizar bonito, encobrindo o goleiro Fabianski. Foden deu números finais ao pegar sobra de escanteio e contar com desvio na marcação.

As equipes voltam a campo no fim de semana, pela 35ª rodada. No sábado, o Manchester City recebe o Leeds às 11h (de Brasília). No domingo, o West Ham pega o Manchester United, às 15h, também jogando em casa.

Globo Esporte

Comentários