Tottenham ganha dérbi londrino e encerra série de vitórias do Chelsea

(Foto: AP)


Nos últimos dias, a imprensa britânica especulou que o Real Madrid poderia estar interessado em Dele Alli. Nesta quarta, ele mostrou por quê. O meia inglês marcou duas vezes, chegou a sete gols nos últimos quatro jogos, e o Tottenham venceu o dérbi londrino no White Hart Lane por 2 a 0 para encerrar a série recorde do Chelsea de 13 vitórias seguidas no Campeonato Inglês e subir para terceira posição da competição.


CLASSIFICAÇÃO
Apesar da derrota, o Chelsea segue com folga na liderança do Inglês. Os Blues têm 49 pontos, cinco a mais do que o Liverpool (que empatou nesta rodada). O Tottenham aparece na sequência, com 42 pontos, mesma pontuação do Manchester City, mas em vantagem no saldo de gols.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a jogar neste domingo, pela Copa da Inglaterra. O Chelsea enfrenta o Peterborough United, da terceira divisão inglesa, e o Tottenham encara o Aston Villa, que está na segundona.

Pelo Campeonato Inglês, os Spurs recebem o West Bromwich no White Hart Lane, no dia 14, e os Blues jogam no mesmo dia, contra o Leicester, fora de casa.

PRIMEIRO TEMPO
O Tottenham teve mais posse de bola e buscou mais o jogo na primeira etapa, mas foi o Chelsea quem teve as melhores chances. Logo aos 4 minutos, Hazard recebeu lançamento cara a cara com o goleiro, mas mandou para fora. Diego Costa também teve boa chance aos 35, recebendo com espaço na entrada da área, mas chutou por cima do gol. Do outro lado, Eriksen assustou em batida de fora da área aos 23, e Dier fez Courtois trabalhar aos 38, em cabeçada para o meio da área. A primeira finalização no alvo, porém, só saiu aos 46 minutos, e foi para o fundo da rede. Eriksen fez o cruzamento, e Dele Alli subiu livre para cabecear e fazer 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
O Chelsea partiu para cima no início da segunda etapa e criou boas chances com Diego Costa e Hazard, mas o Tottenham repetiu a jogada do gol e deu certo. Aos 8 minutos, Walker tocou para Eriksen, e ele achou Dele Alli para cabecear na segunda trave e fazer 2 a 0. Antonio Conte até tentou mexer no time, mas as entradas de Willian, Fàbregas e Batshuayi não funcionaram.

Globo Esporte

Comentários