Empresário diz que suspeito de ser "gato" sumiu e que Paulista é vítima

(Foto: Reprodução)


Acusado de adulterar a idade e utilizar documentos falsos para jogar a Copa São Paulo, Brendon Matheus sumiu. O jogador não se reapresentou ao Paulista nesta segunda-feira (23), em Jundiaí, e de acordo com seu empresário, o ex-atacante Alberto, não tem respondido às tentativas de contato por parte do agente e do clube paulista.


"Confiei no atleta. Chegaram muitas informações que nos deixam perplexos. Na apresentação hoje o jogador não apareceu e não me atende mais. O primo dele também não me atende. Vamos proceder da melhor forma possível para esclarecer os fatos", disse Alberto em entrevista ao Fox Sports nesta segunda. "O Paulista e eu não temos a ver com isso. Jamais queria me indisponibilizar (sic) por causa de uma coisa dessa". 

"Estou surpreso pelos fatos. Estive com o atleta depois do jogo e conversei com ele, falei da seriedade do problema. Ele falou para ficar tranquilo, assim como falou para o clube quando chegou a solicitação ao clube. O advogado disse que ele foi tranquilo e não temia nada. O clube até o colocou para jogar. Depois do jogo fomos ao restaurante e insisti no fato. Falei para ele se tinha certeza e queria saber para poder ajudar e esclarecer os fatos", completou. 

O empresário adotou cautela ao falar sobre o caso e não defende 100% a palavra do jogador. "Vamos averiguar. Ele disse que não tinha problema e agora...  A página [dele] do Facebook com outro nome. Ontem, falando com o primo, eu disse: 'você é primo, você sabe o nome dele'. E depois dessa ligação ele já não me atendeu mais", contou Alberto.

"O Paulista reuniu a documentação que chegou. É vítima como eu sou, no caso de comprovação. A cidade inteira acompanhou o clube em vários jogos. E agora, na semifinal contra o Batatais, é que vem a denúncia", comentou.

Alberto explicou sobre seu contato com o atleta e os próximos passos que tomará sobre o assunto: "Estou há um ano com o atleta e ele passou pelo Nacional sem problema na documentação. E agora a gente colocou ele no Paulista para disputar a Copa São Paulo, onde a equipe se destacou. O garoto é carismático, tem identificação com a torcida e tudo vinha bem. Agora com a suspeita do Batatais me surpreende"

"Estamos aguardando a decisão da Federação Paulista para saber que atitudes tomar. O Brendon deveria se apresentar no clube hoje e estou indo para o jurídico. Também irei na FPF para nos apresentar. A gente pretende tentar esclarecer os fatos o mais rápido possível", concluiu.

O Paulista também se manifestou nesta segunda-feira. Em nota oficial assinada pelo presidente José Verdugo Diaz, o clube disse aguardar o fim das investigações, mas afirmou que é vítima caso seja comprovada a irregularidade.

Confira o comunicado do Paulista:

Tomamos da mesma perplexidade a nossos milhares de torcedores, fomos surpreendidos pelas notícias relacionadas à eventual irregularidade na documentação do atleta Brendon Matheus de Araújo Lima.

Após recebermos, na tarde de sábado (21/01/2017), cópia do ofício encaminhado à Federação Paulista de Futebol pela presidência do Batatais Futebol Clube, naquele momento tomamos todas as providências possíveis, para averiguação das informações nele contidas.

Analisando a documentação e tomando o depoimento do atleta diante de Diretores, Funcionários e do próprio Treinador, o mesmo ratificou a veracidade da documentação, protestando inocência, motivo pelo qual é, à míngua de outras provas, foi o mesmo escalado para a partida semifinal, após contato com a Federação Paulista de Futebol.

Importante ser frisado que o referido atleta disputou o Campeonato Paulista sub-20 de 2016 por outra equipe, no caso o Nacional EC, tendo vindo da referida agremiação para o Paulista FC.

Assim, caso as investigações sejam comprovadas, somos vítimas e de nenhum modo partícipes desta eventual fraude e nos colocamos à disposição da Federação Paulista de Futebol para esclarecimentos e revelação rigorosa da verdade.

O Paulista FC, clube centenário do Futebol Nacional, afirma que sempre e em todo momento agiu na mais estrita boa fé, não tendo nenhuma participação na possível confecção de eventuais falsificações.

Respeitosamente,

José "Pepe" Verdugo Diaz - Presidente do clube.

UOL Esporte

Comentários