Intelli apresenta novo escudo em ano do 40º aniversário e mudança de sede

(Foto: Reprodução)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


Com a mudança de Orlândia para São Sebastião do Paraíso, a Intelli busca renovar sua imagem com o lançamento do novo escudo, ocorrido no último fim de semana. Mesmo com a suspensão da parceria com o município paulista em 2017, o grupo Intelli continua estampado no novo brasão. O novo escudo comemora o 40º aniversário da equipe intelliana.


De acordo com a diretoria, o novo escudo faz alusão a indústria e fundação da equipe, com formato ovulado, assim como os grandes times da Itália, país de origem do fundador do clube, Vincenzo Spedicato.

A cor bordô, identidade da equipe, foi mantido no escudo. O emblema também é composto com vermelho, verde e branco, cores da bandeira da Itália. Para completar, a coroa de ramos de oliveira entrelaçados faz alusão as grandes competições da Grécia Antiga, berço dos Jogos Olímpicos.

O designer gráfico Alison Fernando Medeiro, responsável pelo escudo, comenta sobre a nova identidade da Intelli, que em 2017 disputa a Liga Paulista e a Copa Paulista de Futsal, além da Liga Futsal.

“Todos sabem dos últimos acontecimentos e da renovação da Intelli, quando fui convidado a criar a marca, não poderia imaginar nada do que viria a ocorrer e do tamanho da importância desse novo escudo, além de todos os significados, também representa renascimento por tudo o que acontece e ainda no ano do quadragésimo aniversário do clube, sei que isso ficará marcado na eternidade e me honra ter sido o escolhido para a missão”, comentou Alison.

Em toda sua história, a Intelli teve grande destaque no futsal nacional e internacional. No Brasil, foi tricampeã paulista e heptacampeã do interior de São Paulo. No âmbito nacional, foi bicampeã da Liga Futsal (2012 e 2013), além de campeã da Superliga de Futsal, em 2013. Em participações internacionais, foi campeã da Taça Libertadores de 2013, campeã mundial em 2004, na Bolívia, e campeã sul-americana Zona Sul de 2013.

Comentários