Atual campeão da Ásia fica fora de competição após manipulação de resultados

(Foto: Reuters)

Por Redação Blog do Esporte


O clube sul-coreano Jeonbuk Motors, atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia, está impedido de participar de competições da Confederação Asiática de Futebol (AFC) após seu envolvimento indireto em um caso de manipulação de resultados na K League, o campeonato nacional, nas temporadas de 2013 e 2014.

Segundo a agência de notícias Reuters, um olheiro do clube teria feito pagamentos a juízes em 2013, que ajudaria o Jeonbuk a conquistar o tricampeonato coreano, com os títulos de 2014, 2015 e 2016. O time foi punido com a perda de nove pontos na última edição da K League e terminou a competição em segundo lugar, três pontos atrás do campeão FC Seoul.

A decisão beneficiou as equipes do Jeju United, que ganhou a vaga na fase de grupos da Champions asiática, e o Ulsan, que entrou na frase classificatória da competição continental. O vencedor da Liga garante vaga no Mundial de Clubes.

Além disso, a equipe não poderá defender o título da Champions na nova edição e ainda foi multado em R$ 290 mil pela Confederação.

Comentários