Chelsea mantém liderança e Liverpool estende crise após clássico no Anfiel Road

(Foto: Reuters)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


Liverpool e Chelsea se enfrentaram nesta terça-feira (31) em clássico marcado por grandes jogadas, golaço de falta e empenho das duas equipes pelo Campeonato Inglês. No fim, o empate de 1 a 1 beneficiou os Blues, que continuam na liderança da Barclays, enquanto o Liverpool permanece em seu jejum de vitórias.


Os 15 primeiros minutos foram de domínio do Liverpool, que chegou a ter 87% de posse de bola no primeiro tempo, mas sem alcançar o gol. O Chelsea foi gostando da partida e se atirou ao ataque, principalmente em jogadas com Diego Costa, Moses e Willian.

Aos 24 minutos, o Chelsea teve boa chance em cobrança de falta, Willian ajeitou a bola, mas quem chutou foi David Luiz, que surpreendeu o goleiro Mignolet e marcou um golaço para abrir o placar. O zagueiro chegou à marca de 100 na Premier League.

No segundo tempo, pressão total dos donos da casa. Mesmo sem mudanças do técnico Klopp, tanto os Reds quanto os Blues tiveram chances de gol. Firmino perdeu bela oportunidade, após receber passa dentro da área e isolar a bola. Aos 11 minutos, Wijnaldum aproveitou bom passe de Milner, que desviou na zaga, para empatar e enlouquecer a torcida no Estádio Anfield Road.

Em seguida, o jogo teve todos os ingredientes de um grande clássico inglês. O Chelsea teve a chance da vitória em um pênalti sofrido em cima de Diego Costa. O próprio atacante foi para a batida, mas parou em bela defesa de Mignolet. Novamente Firmino teve a chance, agora de cabeça, mas mandou para a fora e o jogo terminou empatado.

Na próxima rodada, o Chelsea enfrenta o Arsenal, agora em clássico no Stamford Brigde. O Liverpool visita o Hull City no sábado.

Confira outros resultados da rodada:

Arsenal 1x2 Watford
Sunderland 0x0 Tottenham
Swansea 2x1 Southampton
Middlesbrough 1x1 West Bromwich
Burnley 1x0 Leicester City
Bournemouth 0x2 Crystal Palace

(Foto: Reuters)

Comentários