Pirelli revela temor com mudanças aerodinâmicas da F-1 após remodelar pneus

(Foto: Getty Images)


A Fórmula 1 terá mudanças nos pneus dos carros em 2017. Além do novo regulamento para a categoria, a Pirelli, fornecedora oficial, apresentará compostos para a nova temporada mais largos e duradouros. Desta maneira, eles permitirão aos pilotos que possam acelerar mais nas pistas, no entanto, o diretor da empresa, Paul Hembery, teme que todas essas modificações sejam em vão.


A expectativa é que os pneus mais largos possam colaborar com um aumento no número de ultrapassagens, mas as mudanças aerodinâmicas que também serão implementadas podem acabar frustrando os planos de mais emoção na F-1.

"Acho que os pilotos irão se divertir, porque neste nível de desempenho você irá se divertir, não? Isso dará a eles um desafio físico que não tiveram por um tempo. Mas o verdadeiro impacto de ultrapassar dependerá dos carros. Se eles estiverem próximos em termos de desempenho, há chances. Caso contrário, as corridas serão procissões", disse Hembery ao portal Motosport.

A nova temporada da Fórmula 1 começa no próximo dia 26 de março, no Grande Prêmio da Austrália, no autódromo de Melbourne. Antes disso, os pilotos vão às pistas para os testes de pré-temporada, entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março, em Barcelona.

ESPN

Comentários