Batatais denuncia Paulista por escalar jogador irregular na Copa São Paulo

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


Após ser derrotado na manhã deste domingo (22) pelo Paulista por 5 a 1, pelas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Batatais abriu uma denúncia contra o clube de Jundiaí por escalar um jogador que supostamente utiliza documentos falsos para participar da competição.


De acordo com a denúncia, o jogador Brendon Matheus Lima, nascido em 1997, seria na verdade Elton Rodrigues, nascido em 1994. A Federação Paulista de Futebol (FPF) já está ciente do caso e iniciou as investigações. A princípio, a única informação do jogador é que ele disputou o Paulista Sub-20 do último ano pelo Nacional da capital.

O presidente do Paulista, Pede Verdugo, se manifestou após a denúncia e diz que confia na legalidade do atleta. Brendon foi questionado pelos dirigentes neste domingo.

"Já fizemos uma acareação com o jogador, sozinho em uma sala, vimos os documentos dele e pareceu tudo certinho. É um bom garoto, evangélico, amigo de todos. Não podemos bater nele e pedir que ele fale a verdade. Mas nos pareceu que ele disse a coisa certa. Já avisamos a Federação", disse o presidente.

No regulamento da FPF, o artigo 25 mostra que, caso a denúncia for comprovada, o clube por ser expulso da competição por adulteração de identidade.

"Art – 25- Caso seja comprovado, tanto durante quanto após a realização da competição, que algum atleta inscrito tenha participado com documentação adulterada ou informação falsa, o Clube do atleta infrator será eliminado da competição em curso e poderá ser excluída de suas 05 (Cinco) próximas edições".

Entretanto, até que se confirme ou não o fato, o Paulista aguarda o vencedor de Corinthians e Juventus para decidir a Copinha. O jogo acontece neste domingo na Arena Barueri. A final acontece no dia 25 de janeiro (quarta-feira).

(Foto: Reprodução)

Comentários