Vasco passa pelo Rio Branco-ES e vai definir classificação na última rodada

(Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)


Após começar a Copa São Paulo de Futebol Junior com derrota, o Vasco se recuperou na tarde desta quinta-feira, no Estádio Luisão, em São Carlos, e entrou de vez na briga pela classificação do Grupo 9. Com a vitória suada por 2 a 1 diante do Rio Branco-ES, que perdeu um pênalti no segundo tempo e a chance de empatar, o Cruzmaltino chegou aos três pontos e se igualou ao Botafogo-PB, mas fica na segunda colocação devido ao saldo de gols. Na última rodada, o time carioca enfrenta o líder São Carlos.


Participam da primeira fase 120 clubes, divididos em 30 grupos. Eles jogarão entre si, em turno único, classificando-se para a segunda fase os dois que obtiverem o maior número de pontos ganhos em cada grupo.

O JOGO

Desde o início do jogo foi possível perceber a superioridade do Vasco, que precisava da vitória para não ficar com a situação complicada. Comandado por Paulo Victor e Robinho, o Cruzmaltino apostava nas jogadas pelas laterais, mas foi com uma bola aérea que o gol saiu. Aos 11 minutos, Elias levantou a bola na área, e Athila desviou de cabeça e ela entrou no canto. Antes de acabar o primeiro tempo, o time carioca ainda fez mais um. Aos 43, Paulo Vitor tabelou com Hugo Borges, entrou na área e chutou forte entre a trave e o goleiro.

O segundo tempo foi marcado pela velocidade. Enquanto o Rio Branco-ES apresentou uma melhora e tentou mudar o resultado, o Vasco apostava nos contra-ataques para definir a partida. O recuo do Vasco acabou prejudicando a equipe. Aos 27, Robinho aproveitou saída de bola errada da zaga, entrou na área e tocou na saída do goleiro João Pedro.

DESTAQUE

A pressão do Rio Branco-ES, que contava com o apoio dos torcedores locais, surtiu efeito. Aos 31, Athila derrubou Robinho dentro da área. Falta e cartão amarelo. Sueth cobrou, mas João Paulo defendeu. O goleiro vascaíno voltou a salvar o time no minuto seguinte, quando Chales cabeceou sozinho e ele se esticou todo para jogar para escanteio. Após o lance, o Vasco conseguiu segurar o resultado e vibrou com a primeira vitória na competição.

João Pedro, goleiro do Vasco:" A equipe está parabéns. Pecamos em algumas finalizações, e no próximo jogo temos que vencer para garantir nossa classificação".

Comentários