Após voar na classificação, Bottas celebra pole na China

(Foto: AFP)


Na madrugada deste sábado, Valtteri Bottas foi o mais rápido no treino classificatório e garantiu a pole-position no Grande Prêmio da China de Fórmula 1, a sétima de sua carreira. Após a atividade, o finlandês celebrou o feito em Xangai.

Bottas citou o desempenho positivo do carro da Mercedes, e exaltou o bom trabalho feito por ele e pela equipe durante todo o final de semana.

“Tem sido um final de semana muito bom. Começar na pole-position é muito bom, eu me senti muito confortável com o carro hoje no treino livre. Na classificação, eu tive um pouco de dificuldade no Q3, mas consegui fazer uma volta boa o suficiente”, disse.

Questionado sobre a volta que lhe rendeu o primeiro lugar, Bottas disse que não conseguiu o desempenho que esperava, embora tenha conseguido um ótimo resultado.

“A volta não foi do jeito que eu queria, mas foi boa o suficiente para fazer a pole. O carro está muito bom, e o Lewis (Hamilton) também melhorou durante a classificação e foi muito bem nos tempos”, completou.

O Grande Prêmio da China, a corrida de número 1000 na história da Fórmula 1, está marcada para este domingo, às 3h10 (horário de Brasília).

Gazeta Esportiva

Comentários