Buffon anuncia saída da Juventus, mas ainda não confirma aposentadoria: “Refletindo”

(Foto: REUTERS/Massimo Pinca)


O goleiro Gianluigi Buffon anunciou nesta terça-feira que vai deixar a Juventus “em definitivo” no final da atual temporada. Em entrevista à emissora beIN Sports, o arqueiro de 43 anos deixou no ar a hipótese de também encerrar a carreira.

- O meu futuro está claro e traçado: este ano, essa bela e longa experiência com a Juventus terá um fim definitivo. Ou encontro uma situação que me motive ou paro de jogar e tenho uma experiência de vida diferente. Ainda estou refletindo – afirmou Buffon, que tem contrato até 30 de junho com o time de Turim.

- Recebi tudo e não podia pedir mais. É o fim de um ciclo – acrescentou o goleiro, que tem 683 jogos pela Juventus e atualmente é reserva do polonês Szczęsny.

Natural da cidade italiana de Carrarra, Gigi, como é apelidado Buffon, estreou profissionalmente no Parma, clube onde fez as categorias de base, em novembro de 1995. Em 2001 rumou para Juventus, onde ficou até 2018 quando foi para o PSG jogar uma temporada apenas antes de retornar para Turim no ano seguinte. Considerado um dos melhores goleiros de todos os tempos, Buffon tem mais de 25 títulos na carreira (21 deles pela Velha Senhora), entre eles a Copa do Mundo de 2006 com a seleção italiana.

Globo Esporte

Comentários