Tatiana Weston-Webb para na repescagem em Rottnest Search

 (Foto: Cameron Spencer/Getty Images)


Depois de ter faturado o título da etapa da Margaret River da Liga Mundial de Surfe (WSL), Tatiana Weston-Webb amargou uma eliminação precoce na etapa de Rottnest Search, a quarta e última da perna australiana do Circuito Mundial. Na noite deste domingo (manhã de segunda-feira na Austrália), a brasileira parou na repescagem e foi a primeira eliminada da etapa.

Tati havia perdido na primeira rodada para a japonesa Amuro Tsuzuki e para a australiana Keely Andrew, caindo para a repescagem. Na primeira bateria do dia, a brasileira teve dificuldades para encontrar boas ondas no mar de Rottnest. Somando apenas 4,77 pontos, acabou superada pelas australianas Nikki Van Dijk (10,10 pontos) e Mia McCarthy (7,16 pontos).

A eliminação precoce em Rottnest quebra uma sequência de grandes resultados de Tati. Ela esteve na final das duas últimas etapas, resultados que a alçaram à segunda colocação do ranking da temporada, atrás apenas da havaiana Carissa Moore. A brasileira deve descartar ao fim da temporada o mau resultado de Rottnest, mas vê sua vice-liderança ameaçada.

Brasil segue no masculino

Entre os homens, os brasileiros venceram sete das 12 baterias da primeira rodada. Avançaram Filipe Toledo, Adriano de Souza, Italo ferreira, Gabriel Medina, Alex Ribeiro, Miguel Pupo, Yago Dora e Deivid Silva.

Nesta madrugada, Caio Ibelli conseguiu passar pela repescagem. Ele pegou 13 ondas intermediárias para conseguir duas notas médias (5,33 + 4,30). Foi o suficiente para ficar na frente do australiano Stuart Kennedy (4,83 + 4,33) e do também brasileiro Peterson Crisanto (4,07 + 1,83), que acabou eliminado. Outro brasileiro eliminado foi Jadson André. Ele somou apenas 7,10 pontos e foi superado pelos australianos Jacob Willcox (13,50 pontos) e Morgan Cibilic (8,90).

Globo Esporte

Comentários