Isaquias Queiroz e Jacky Godmann são bronze na Copa do Mundo de canoagem

(Foto: Reprodução)


Isaquias Queiroz voltou ao pódio na etapa de Szeged, na Hungria, da Copa do Mundo de canoagem. Neste domingo, em uma prova de ritmo muito forte, ele e Jacky Godmann Nascimento conquistaram o bronze no C2 1000m. A vitória ficou com a dupla alemã Sebastian Brendel e Tim Hecker.

Isaquias ainda voltou à água menos de trinta minutos depois para a disputa da final do C1 500m. O brasileiro começou com um ritmo forte e chegou a brigar pelo ouro na reta final, mas sentiu o cansaço da bateria de provas e ficou pelo caminho, a menos de 200 metros do fim. O medalhista olímpico sequer completou a disputa. De acordo com a assessoria da Confederação Brasileira de Canoagem, Isaquias preferiu se poupar para evitar uma possível lesão.

Assim como na final do C1 1000m, quando foi prata, Isaquias começou a final com um ritmo mais controlado ao lado de Jacky Godmann. Na reta decisiva, porém, os brasileiros pularam para o terceiro lugar e garantiram o bronze com o tempo de 3min50s75. Os alemães Brendel e Hecker venceram com 3min48s27, enquanto os cubanos Serguey Madrigal e Fernando Enriquez levaram a prata, com 3min49s18. Para chegar à final, os dois brasileiros já haviam mostrado força ao levarem a bateria da semifinal, com 3min45s14.

Aos 22 anos, Jacky Godmann é uma das apostas da equipe brasileira para o futuro. Parceiro usual e dupla de Isaquias no C2 1000m nos Jogos de Tóquio, Erlon de Souza está em um processo de recuperação de uma lesão no quadril e foi poupado, dando espaço ao jovem baiano. Até a etapa da Hungria, os brasileiros ficaram quase dois anos sem nenhuma competição, apenas treinando.

No sábado, Isaquias Queiroz já havia subido ao pódio. O brasileiro ficou em segundo lugar, com 4min00s49, na categoria C1 1000m. Na prova, o medalhista olímpico se recuperou depois de um início difícil e chegou a brigar pelo ouro no fim. A vitória ficou com o alemão Conrad-Robin Scheibner, que liderou desde o início da prova e fechou com 3min58s49. O tcheco Martin Fuska, grande rival de Isaquias, completou o pódio.

Foi o último dia de competição em Szeged. O Brasil fechou a etapa com seis medalhas no total: além do bronze deste domingo, uma prata com Isaquias e outras quatro medalhas na paracanoagem.

A etapa da Hungria é a primeira da Copa do Mundo nesta temporada. Mas, por conta das dificuldades diante da pandemia de coronavírus, serão apenas duas, em um calendário reduzido. A próxima disputa será na Rússia.

Globo Esporte

Comentários