Presidente da Argentina diz que país está preparado para sediar a Copa América

(Foto: Reprodução)


O presidente argentino, Alberto Fernández, afirmou que o país está preparado para receber a Copa América, apesar da pandemia de covid-19 que provocou mais de 70.000 mortes no país.

- Fomos consultados e afirmamos que sim. Com todos os cuidados. Esta seria uma Copa América para a televisão, isto deve ser falado. Em tais termos, estaríamos dispostos a cumprir o compromisso assumido - declarou Fernández ao canal C5N.

A menos de um mês do início do torneio, previsto para 13 de junho, a Copa América enfrenta a segunda onda da pandemia na América do Sul e a delicada situação política e social na Colômbia, a outra sede ao lado da Argentina, abalada por protestos contra o governo do presidente Iván Duque.

A Argentina enfrenta o pior momento desde o início da pandemia em março de 2020. O país tem um balanço de 3,3 milhões de contágios e 70.552 vítimas fatais. De acordo com o governo, 1,9 milhão de pessoas já foram vacinadas com duas doses na Argentina (4,2% da população).

No fim de semana, 15 jogadores do River Plate foram afastados do clássico disputado contra o Boca Juniors pela Copa da Liga argentina depois que testaram positivo para covid-19.

A Conmebol dispõe para a Copa América de parte das 50.000 vacinas doadas pelo laboratório chinês Sinovac.

Até o momento, as cidades escolhidas para o torneio na Argentina são Córdoba, Santiago del Estero, Mendoza e Buenos Aires. Na Colômbia são Barranquilla, Medellín, Cali e Bogotá.

A Copa América começa em 13 de junho com Argentina x Chile no estádio Monumental de Buenos Aires e a final está prevista para 10 de julho, em Barranquilla.

Globo Esporte

Comentários