Juventus anuncia o retorno do técnico Massimiliano Allegri para o lugar de Pirlo

(Foto: Getty Images)


Pentacampeão italiano com a Juventus entre 2014 e 2019, o técnico italiano Massimiliano Allegri está de volta ao clube de Turim. Ele foi anunciado oficialmente nesta sexta-feira como substituto de Andrea Pirlo, que deixa a Juve após a fraca temporada da equipe, quarta colocada no Italiano.

Allegri, de 53 anos, estava sem clube desde que deixou a própria Juventus, no fim da temporada 2018/19. Além dos cinco títulos italianos, o treinador também conquistou quatro Copas da Itália e duas Supercopas da Itália, além de levar a equipe a duas finais de Liga dos Campeões (2015 e 2017).

O futebol italiano vive um momento de muitas mudanças entre os principais clubes. Além da Juve, a atual campeã Inter de Milão também decidiu trocar o comando. O treinador Antonio Conte deixou o clube após a temporada, e a Inter deve anunciar em breve Simone Inzaghi, que acaba de deixar a Lazio, sexta colocada no Italiano.

Já a Fiorentina, que ficou apenas em 13º lugar, anunciou a chegada de Genaro Gattuso, ex-treinador do Napoli. O treinador deixou a equipe napolitana após terminar o Italiano em quinto, perdendo na última rodada a vaga na Champions League para a Juventus

Globo Esporte

Comentários