Antes do fim da temporada, Eisenbahn anuncia Valdeno Brito como piloto para 2017

(Foto: Reprodução/Stock Car)

Por Redação Blog do Esporte


Em reta final de temporada, os pilotos da Stock Car já estão decidindo seu futuro nas equipes para o ano de 2017. A novidade já anunciada é a contratação de Valdeno Brito pela Eisenbahn Racing. Em terceiro lugar na classificação, Valdeno não tem mais chances de título na temporada, mas busca na nova equipe a tentativa de levantar o caneco no final do ano que vem.

Valdeno começou sua vida no esporte praticando vela, e se tornou cinco vezes campeão brasileiro na modalidade. Aos 18 anos, o então velejador deu início à sua carreira nas pistas, passando por oito categorias nacionais e estreando na Stock Car em 2004. Em 2008, venceu a prova mais importante do campeonato, a Corrida do Milhão, em Jacarepaguá.

O piloto correrá com o carro #77 ao lado do gaúcho Vitor Genz, que também renovou com a equipe e seguirá com o carro preto número #46.

Atualmente, o campeonato é liderado por Felipe Fraga com 252 pontos, seguido por Rubens Barrichello com 223 pontos e em seguida por Valdeno Brito com 189 pontos, faltando duas corridas para o final do campeonato. A próxima prova acontece no dia 20 de novembro, no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG).

Comentários