Renan Ribeiro passa por cirurgia, mas deve participar de pré-temporada do São Paulo

(Foto: ÉRICO LEONAN/SAOPAULOFC.NET)


O goleiro Renan Ribeiro foi submetido a uma cirurgia para corrigir uma luxação sofrida no dedo da mão esquerda durante a virada do São Paulo sobre o Atlético-MG (2 a 1), no último domingo, em Belo Horizonte. O camisa 22 foi operado na madrugada desta segunda-feira em um hospital da capital paulista e passa bem, em repouso em sua própria casa.

A expectativa é que o retorno aos treinos aconteça na pré-temporada de 2017.

A partida contra os mineiros foi apenas a terceira do ano em que Renan iniciou como titular. Isso porque a diretoria tricolor decidiu dar uma chance para o arqueiro de 26 anos nesta reta final de temporada, em detrimento de Denis.

O lance da lesão aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo, quando Renan defendeu uma cabeçada de Fred.

"Ele sofreu uma luxação no terceiro dedo da mão esquerda. O atleta foi submetido a procedimento cirúrgico para redução de luxação interfalangeana. A cirurgia foi bem sucedida, durou aproximadamente uma hora e o Renan já pode repousar. Ele será reavaliado na próxima semana e, então, iniciará o processo de recuperação com os fisioterapeutas do Reffis", explicou o médico do São Paulo, Dr. José Sanchez.

Após deixar o hospital, no fim desta manhã, o goleiro foi ao CCT da Barra Funda e mandou uma mensagem tranquilizadora à torcida tricolor.

"A imagem da lesão foi forte, mas felizmente a cirurgia foi bem sucedida e logo estarei bem de novo. Recebi muitas mensagens de incentivo e, sem dúvida, voltarei mais forte. Agora vou me recuperar bem e seguir as recomendações do Departamento Médico", declarou.

Desta forma, Renan Ribeiro não poderá defender a meta são-paulina na despedida da equipe na temporada 2016: frente ao Santa Cruz, no próximo domingo, no Pacaembu. A tendência é que Denis volte ao time titular.

"Foi uma temporada de muita superação, mas isso me deixou mais forte. Tenho certeza de que voltarei bem no início do próximo ano para tentar ajudar a equipe", concluiu Renan.

ESPN

Comentários