Encontro entre comunicadores promove debate entre conteúdo x marketing em Ribeirão Preto

(Foto: Nicholas Araujo/Blog do Esporte)


Jornalistas e influenciadores de Ribeirão Preto (SP) participaram de um evento sobre mídias digitais e conteúdos estratégicos em um encontro promove pela Algar Telecom nesta quinta-feira (24). O bate-papo seguido de almoço discutiu diversos temas com base na produção de conteúdo de empresas, agências de publicidade e jornalistas para as inúmeras redes sociais espalhadas pela internet.

O encontro reuniu o Diretor da área digital da agência Alta Comunicazione, Miguel El Debs, a diretora da Vide Editorial, Isabel de Farias, o Diretor de marketing do B2B da Algar Telecom, Rogério Garchet, e a professora, coordenadora e jornalista Elivanete Barbi. O encontro foi mediado pela jornalista e coach Murielli Fernandes.

Entre os temas debatidos, os convidados analisaram as ações realizadas dentro das redes sociais pelas empresas, o papel do jornalismo e da publicidade e propaganda neste processo e os novos caminhos para essa rede, como a utilização das marcas em games, patrocínios de clubes esportivos e o “boom” da produção de conteúdo para o Youtube.

O Blog do Esporte esteve representado neste encontro pelo Administrador e Jornalista Nicholas Araujo, que interagiu com os convidados sobre a questão dos jovens, e também dos adultos, no Youtube. A análise foi de, como hoje, os “youtubers” fazem seus conteúdos e vídeos e como isso influencia que assiste e que patrocina essa nova geração.

Segundo uma pesquisa da comScore, 80% dos consumidores preferem buscar informação de um serviço ou produto em uma série de artigos online, por exemplo, do que em um anúncio publicitário. Além disso, 74% dos usuários brasileiros de internet pesquisam na rede sobre produtos antes de comprá-los off-line. Neste caso, a linguagem jornalística e as peças publicitárias conversam entre si para criar um conteúdo relevante e de qualidade.

Participaram do evento jornalistas de diversos veículos como revistas, sites e jornais, publicitários, influenciadores, assessores de imprensa, empresários e convidados. Ao final do evento, um almoço exclusivo foi serviço para os presentes. O restaurante Doppo Lavoro foi escolhido para receber o evento.

Segundo Nicholas Araujo, este é o caminho para o jornalismo de hoje. “O conteúdo precisa estar em todo lugar, e nisto o jornalista trabalha todos os dias. As redes sociais vieram como grande aliado para essa incessante produção de notícias e informações. Atualmente, qualquer pessoa produz informação”, completa.

(Foto: Nicholas Araujo/Blog do Esporte)

(Foto: Nicholas Araujo/Blog do Esporte)

(Foto: Nicholas Araujo/Blog do Esporte)

(Foto: Nicholas Araujo/Blog do Esporte)

Comentários