Palmeiras investe em mercado de aplicações para criar gestão vencedora



Por Redação Blog do Esporte


O título do Palmeiras na série A do Campeonato Brasileiro teve um forte aliado nesta nova administração da era Paulo Nobre. A equipe investiu na modernização da administração do clube por meio do software da SAP, uma das líderes mundiais na aplicação de software empresarial, seja para empresas de pequeno, médio ou grande porte ou clubes esportivos, como é o caso do Palmeiras.

Com o novo investimento, todos os processos de todos os departamentos do time como informação de compras, estoque, financeiro, dentre outros, estão unificados pela aplicação da SAP. Segundo o presidente Paulo Nobre, a estratégia foi adotada para inovar e investir em tecnologia para sair na frente de outros clubes. 

“Assim como as maiores empresas do mundo, hoje, com o software da SAP, conseguimos atingir o nível mais elevado de gestão e governança, tornando todos os nossos processos transparentes”, diz.

A aplicação torna o acesso fácil e rápido de informações do alviverde, além da informatização da gestão de seus departamentos, o que resulta na redução de gastos. Muitas atividades que eram feitas de forma manual, hoje foram automatizadas e dispensaram o uso do papel, por exemplo.

“Hoje nossos funcionários trabalham de forma mais produtiva, pois não perdem mais tempo com tarefas manuais e repetitivas. Além disso, a qualidade das informações das áreas administrativas faz todo o motor do negócio girar de maneira mais eficiente”, destaca o diretor financeiro do clube, Luciano Paciello.

Já para a SAP, o Palmeiras se tornou referência na modernização de sua gestão administrativa. “O Palmeiras foi o primeiro time de futebol do Brasil a adotar a aplicação SAP Business One. Então, é uma grande honra estar fazendo parte desse momento tão positivo do Verdão, dentro e fora dos campos”, afirma Priscila Jones, diretora de vendas da solução Business One no SAP Brasil.

Comentários