Massa é aplaudido em volta de adeus e vibra com último GP: "Saio lutando"

(Foto: AFP / Andrej Isakovic)


Felipe Massa foi muito aplaudido pelos torcedores e comissários após encerrar em nono lugar a sua última corrida da Fórmula 1, neste domingo (27), em Abu Dhabi.

A homenagem ao brasileiro aconteceu durante a volta de retorno aos boxes que deu para dizer adeus definitivamente à categoria.

O brasileiro se emocionou bastante ao falar com a equipe pelo rádio. "Muito obrigado. Nunca vou esquecer este momento. Muito obrigado por tudo que vocês fizeram", disse o brasileiro.

Depois, em entrevista à rádio Band News FM, Felipe tentou explicar seu sentimento. "É uma sensação boa. Sensação de conquista. Acabei a corrida lutando até a última volta, é um motivo para se orgulhar. Fiz uma boa corrida, estou feliz com o desempenho. É um momento de alegria. Saio de cabeça erguida, como entrei. Entrei lutando e saio lutando. É um grande presente para mim. Espero continuar me divertindo em outra categoria, que tenha alegria de continuar lutando dentro das pistas. Esse é um momento importante para mim. Nunca vou esquecer esse carinho que todos têm comigo", disse após a prova.

Desde a estreia de Massa na Fórmula 1, no GP da Austrália em 2002, foram 250 participações do piloto brasileiro em corridas, com 11 vitórias e 14 pole positions, em 14 temporadas na Fórmula 1 – ele só ficou de fora de 2003. Seu último triunfo na categoria ocorreu na etapa final de 2008, no GP do Brasil.

Massa ainda ficou próximo de conquistar o Mundial de Pilotos de 2008, mas acabou com o vice-campeonato quando defendia a Ferrari.

UOL Esporte

Comentários