"A Chapecoense tem que continuar", diz vice-presidente do clube



O vice-presidente da Chapecoense, Ivan Tozzo, que está em Chapecó, explicou quais serão os próximos passos dos membros do clube após o acidente de avião com a delegação que seguia para Medellín para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. O dirigente ainda destacou que "o clube tem que continuar".

"Vamos montar um quartel general na Colômbia. Vai os médicos da Chapecoense para lá (para a Colômbia). Provavelmente a CBF vai disponibilizar um voo. Estamos falando até com o presidente da república. Mas de Chapecó a São Paulo provavelmente iremos com um voo fretado. As informações de sobreviventes são o que tenho pela televisão. Eu sei que tinha 5/6 pessoas no hospital, mas não sabemos mais informações. As pessoas querem saber notícias, tomara que mais pessoas tenham sobrevivido. Vamos dar toda a assistência às famílias. A Chapecoense tem que continuar", disse o dirigente em entrevista ao canal Fox Sports.

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, explicou como está sendo feita a logística para que familiares e autoridades. "Estamos providenciando uma aeronave. Estamos indo para Chapecó com as famílias. Estamos em contato com o presidente Michel Temer e o Ministro das Relações exteriores. Vamos organizar e prestar toda solidariedade", disse ao Fox Sports.

"A aeronave está sendo disponibilizada pelo governo federal para levar familiares. O prefeito de Chapecó já foi para lá. Vamos disponibilizar tudo para as famílias. A gente fica meio tonto no começo, sabemos que precisamos tomar medidas. Prestamos todo apoio aos familiares, tentando ajudar. Estamos recebendo informações agora para prestar todo o apoio", continuou.

"Os contatos com autoridades estão sendo feito com embaixadas, mas há todo um trabalho com identificação de mortos. Eu acho que eu ajudo mais ficando aqui. Eu vou a Chapecó para ajudar os meus companheiros que estão lá. Vou procurar ajudar daqui. Estou indo para Chapecó dentro de meia hora", completou o governador, ressaltando a necessidade de muito cuidado ao falar sobre o assunto.

UOL Esporte

Comentários