Giroud entra, salva honra de Wenger contra Mourinho e Arsenal empata com United

(Foto: MATTHEW PETERS/MAN UTD VIA GETTY IMAGES)


Neste sábado, o Manchester United recebeu o Arsenal em um "clássico de seis pontos", devido à proximidade dos times na tabela, e quase venceu, mas levou o empate nos minutos finais: 1 a 1, em Old Trafford, pela 12ª rodada do Campeonato Inglês.

Resultado que salvou a honra de Arsene Wenger contra o desafeto José Mourinho, com quem teve uma série de brigas, ironias e discussões na última década.

O placar impediu que o luso abrisse mais vantagem na lista de confronto direto entre os managers. Agora, são oito vitórias do Special One em 16 duelos contra o francês, que só bateu o português em uma ocasião - sete empates, incluindo o de hoje, completam a estatística.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo espanhol Juan Mata, aos 23 do segundo tempo. Ele aproveitou jogada de Ander Herrera e, completamente desmarcado na área, bateu bem de perna esquerda para abrir o placar para os Red Devils.

Foi o 4º gol do meia-atacante em cima dos Gunners em jogos de Campeonato Inglês. Tradicional carrasco dos londrinos, ele só marcou mais vezes contra o Norwich na carreira: cinco vezes.

Mata, que, aliás, vem "salvando" José Mourinho na temporada, já que o português quase o dispensou quando chegou ao United, mas depois passou a lhe dar chances.

Curiosamente, o Special One é o responsável pelo atleta estar hoje nos "Diabos Vermelhos", já que foi o luso quem autorizou sua venda nos tempos em que ainda comandava o Chelsea, por 45 milhões de euros (cerca de R$ 161 milhões).

Quando parecia que os Red Devils venceriam em casa, Giroud apareceu para salvar o compatriota Wenger. Aos 44 do segundo tempo, o centroavante, que havia entrado 15 minutos antes, aproveitou cruzamento de Ox-Chamberlain e igualou de cabeça.

Jogada com o famoso "dedo do técnico", já que Arsene Wenger mexeu bem na 2ª etapa e o tento saiu em jogada de duas alterações que fez no time.

Com o resultado, o Manchester United segue mal na temporada e continua longe das primeiras posições na tabela. A equipe foi a 19 pontos, em 6º lugar.

É o pior começo de temporada do clube desde a temporada 2004/05.

Já o Arsenal, que não perde uma partida desde 23 de agosto, agora está invicto há 17 jogos. O time foi a 25 pontos e segue na 3ª posição, na briga pelo título.

ESPN

Comentários