Com Götze e Hummels em campo, Borussia bate o Bayern em jogo de reencontros

(Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters)


Dois reencontros esperados há meses marcaram o principal clássico alemão neste sábado. Com Mario Götze de volta ao Borussia Dortmund e Mats Hummels no time do Bayern de Munique, o time da casa conseguiu vencer o rival por 1 a 0, gol de Aubameyang no começo do duelo.

Com a vitória, o Borussia assumiu a terceira posição e atrapalhou a vida do Bayern, que deixou a ponta e viu o Leipzig, a zebra do campeonato, abrir três pontos na liderança.

No clássico válido pela 11ª rodada, marcado também por desentendimentos em campo, Götze reencontrou o ex-clube pela primeira vez depois de retornar ao Borussia no começo desta temporada. O atacante deixou o time que o revelou em 2013 após uma polêmica transferência para o Bayern.

No reencontro, o herói alemão na Copa do Mundo teve desempenho satisfatório, com a assistência para o gol da vitória. No segundo tempo, Götze cometeu falta violenta e quase foi expulso de campo. Pouco depois, o jogador foi substituído.

Já Hummels, tratado como judas pela torcida do Borussia, enfrentou o ex-time pela segunda vez - em agosto, o zagueiro não evitou a derrota do Bayern na final da Copa da Alemanha. Dessa vez, o defensor também não conseguiu evitar a derrota.

Hummels marca Aubameyang no clássico alemão
O gol da vitória do Borussia saiu logo nos primeiros minutos de jogo, em um lance de oportunismo de Aubameyang. O gabonês esticou-se na pequena área e conseguiu desviar um cruzamento de Götze. O toque leve de carrinho tirou as chances de Neuer.

Na etapa final, o Bayern voltou melhor em busca do empate. A pressão, porém, não serviu para o time igualar o marcador. Na melhor chance, Xabi Alonso acertou o travessão do goleiro Bürki.

O triunfo em casa levou o Borussia aos 21 pontos, mesmo número de Colônia e Hertha Berlim - o saldo de gols coloca o time de Dortmund à frente. O Bayern, com 24 pontos, ficou a três do Leipzig, que venceu o Bayer Leverkusen por 3 a 2 fora de casa nesta sexta-feira. 

UOL Esporte

Comentários