Briga tem até arremesso de botijão e suspende clássico no Uruguai




Uma grande confusão com torcedores do Peñarol obrigou a suspensão do clássico contra o Nacional, que aconteceria neste domingo (27), pelo Campeonato Uruguaio.

No enfrentamento da torcida contra a polícia, é possível ver até mesmo um botijão de gás sendo arremessado de cima do estádio Centenário de Montevidéu.

"Não estão garantidas a segurança do local e uma possível evacuação deixaria muitos feridos", disse o diretor nacional de polícia Mario Layera após a decisão de suspender a partida.

Além do enfrentamento com a polícia e brigas ao redor do estádio, a polícia ainda registrou roubos aos vendedores da região do estádio e um botijão de gás foi atirado de dentro do estádio, na região chamada de Ámsterdam por torcedores.

O presidente do Nacional, José Luis Rodríguez, disse que o clube ainda espera uma solução oficial sobre o jogo após a suspensão. "O primeiro é que a súmula do árbitro tem que ir ao tribunal e depois vamos ver o regulamento para saber se jogaremos ou não a partida. Jogar de portas fechadas seria castigar a torcida do Nacional, que se comportou bem. Assim não há solução. Todo mundo viu que o comportamento da torcida do Nacional foi mais que excelente", comentou.


UOL Esporte

Comentários