Força é eliminado da Copa Ipanema e dirigente fala em “repensar futuro”

(Foto: Nicholas Araujo/Divulgação)


A tarde desse sábado (5) não foi das melhores para o Força Esporte Clube (Interouro Alimentos / BBCOP). Jogando toda a partida com garra e determinação, a equipe não passou pelo Super Estrela e foi derrotada por 2 a 1, o que culminou na eliminação na Copa Ipanema Super Masters Grama.

Com o tempo nublado em Ribeirão Preto, o futebol em campo teve todos os ingredientes de uma grande “final” e de clássico entre as duas equipes. O Super saiu na frente após bela enfiada pelo lado direito, mas cinco minutos depois, Odair empatou com um belo chute de fora da área que encobriu o goleiro.

Na segunda etapa, mais sufoco para os dois lados e pressão do Força. Márcio teve duas ótimas chances para virar o jogo, mas as tentativas acabaram pela linha de fundo. O castigo chegou na metade do segundo tempo, quando o Super encaixou um contra-ataque e balançou as redes na saída do goleiro Luciano.

O centroavante Dê, que já havia sido substituído após sentir uma pancada, entrou nos minutos finais e tentou ajudar o ataque ao lado de Márcio, mas não foi o suficiente para sair de campo com a vitória. Resultado final de 2 a 1 para os adversários.

Na saída de campo, o dirigente Mário Sérgio diz repensar o futuro do Força na competição. “Hoje tivemos uma arbitragem péssima, onde algumas marcações deram rumo a partida, que estava nítido que eles queriam nossa derrota. O que fizeram com o Força neste campeonato é um absurdo, e não dá para continuar, não dá para participar de uma competição onde os árbitros são parciais. É lamentável uma situação dessas. É lamentável”, desabafa.

Por outro lado, o técnico Araujo vê a copa como aprendizado. “Precisamos saber jogar contra todos os adversários e saber quais os seus pontos fracos. Hoje não jogamos bem e fomos eliminados, mas temos o Cinquentão para arrumar a casa e pensar em 2017”, finaliza.

Sobre o Força: Equipe de futebol amador fundada no ano de 2009 em Ribeirão Preto (SP) por Osmar “Mineiro”, que de início nomeou a equipe como Força da Madrugada. Disputou as divisões Super Masters e Cinquentão (Grama e Areia) da Copa Ipanema. Em suas campanhas, há o vice-campeonato de 2011 no Super Masters Grama e o título de 2012 na mesma categoria, recebendo também os prêmios de melhor dirigente, artilheiro e disciplina. Atualmente, o Força é patrocinado pela Interouro Alimentos e o Supermercado BBCOP.

Comentários