Invicto, Brasil conquista título inédito do Torneio Quatro Nações de handebol

(Foto: Cinara Piccolo/Divulgação)

Por Redação Blog do Esporte


A seleção brasileira de handebol conquistou um feito no último dia 6 de novembro. De forma invicta, a seleção conquistou o Torneio Quatro Nações de handebol masculino ao bater o Chile por 40 x 29 no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

Os brasileiros tiveram ao todo três compromissos nesta competição, e venceu todos de forma inquestionável. No primeiro jogo, vitória por 46 x 12 sobre o Canadá, na sexta-feira. No sábado, triunfo sobre Cuba por 45 x 17. Na decisão, a vitória veio apertada sobre os chilenos.

No primeiro tempo, o Chile chegou a estar vencendo por 10 x 8. A virada aconteceu no último minuto com gol de Thiagus, que deu vantagem a seleção verde e amarela de 17 x 16. 

Na segunda etapa, o Brasil dominou as ações e não deixou o Chile atacar. O Brasil conseguiu balançar as redes 25 vezes, e Teixeira foi o artilheiro do jogo com oito gols. “Sabíamos que seria um jogo muito difícil. Assim como no Pan-Americano, eles começaram a partida muito bem, mas acertamos a defesa e buscamos o resultado pouco a pouco. Foi importante conquistar esse placar elástico no final e o título”, avaliou o central João.

Comentários