Rio Claro confirma saída da edição 2016/2017 do NBB



Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


A Liga Nacional de Basquete (LNB) confirmou nesta quinta-feira (3) a saída da equipe do Rio Claro da disputa do Novo Basquete Brasil (NBB) na temporada 2016/2017. A diretoria do clube já demonstrava indícios de sua saída após liberar boa parte dos jogadores para outras equipes paulistas e nacionais.

A LNB confirmou a saída após divulgar em seu site uma nota oficial sobre o afastamento do Rio Claro. De acordo com a nota, o futuro prefeito da cidade, Juninho da Padaria, eleito em outubro, não poderia assumir qualquer compromisso administrativo e financeiro com a equipe antes do início do seu mandato, que inicia em janeiro de 2017.

Com a saída da equipe, o NBB será disputado entre 15 equipes que representam oito estados brasileiros. O campeonato começa neste sábado (5), as 14h, com o reencontro dos dois finalistas da última edição, Flamengo e Bauru. O SporTV e a TV Bandeirantes transmitem o jogo ao vivo.

Confira na íntegra a nota divulgada pela LNB:

A Liga Nacional de Basquete (LNB) anuncia que o Rio Claro Basquete não participará da temporada 2016/2017 do NBB CAIXA. A diretoria da LNB se reuniu, nesta quinta-feira, com o futuro prefeito da cidade de Rio Claro, Juninho da Padaria, que tinha o intuito de entender como poderia reverter essa situação.

Porém, com o envio do ofício da Associação Beneficente de Rio Claro, membro afiliado da Liga Nacional de Basquete, na última terça-feira, e a impossibilidade do futuro prefeito em assumir qualquer compromisso com a equipe até o início de seu mandato, em 1 de janeiro de 2017, não houve nada que pudesse ser feito para que o Rio Claro conseguisse retornar suas atividades ainda para esta temporada.

A LNB lamenta a saída do clube, que representa uma das cidades mais tradicionais do basquete brasileiro, e torce para que ele possa retornar em breve para a disputa das próximas temporadas.

O NBB CAIXA 2016/2017 será, agora, disputado por 15 equipes, que representam oito territórios brasileiros, um recorde na competição. A partida inaugural do campeonato será disputado neste sábado, às 14h, no confronto entre os finalistas das últimas duas edições, Gocil/Bauru e Flamengo. O jogo será exibido ao vivo pelo SporTV e pela TV Bandeirantes.

Comentários