sábado, 12 de novembro de 2016

Técnico campeão mundial detona Bauza e teme Argentina fora da Copa

Ex-técnico da seleção argentina e campeão mundial em 1978, César Luis Menotti disparou contra Edgardo Bauza após a derrota por 3 a 0 para o Brasil, válida pelas eliminatórias Sul-Americanas. O veterano também saiu em defesa de Lionel Messi, muito criticado após a partida.

"Não consigo entender. A seleção tem ideias confusas no jogo. Não entendi isso de jogar de acordo com o esquema tático do Brasil. O Brasil joga mais através da ordem que tem, pela eleição de bons jogadores e seus talentos. Não tivemos chance de impor nada, não aproveitamos os espaços: em um campo grande, foi fácil demais para eles. Não sei o que querem jogar, nem de que jeito", analisou o ex-comandante em entrevista à Rádio Cooperativa.

"O futebol argentino sofreu, quase que em paralelo com a sociedade, uma profunda perda de essência. Abandonamos tudo nas mãos de qualquer um, é um espanto", completou.

Em comparação a uma orquestra, Menotti destacou a importância do camisa 10 para a Argentina, porém, defendeu que ele precisa de ajuda para aproveitar de todo o seu talento.

"Estou muito preocupado com a Argentina, com a metodologia do time. É como uma orquestra, mas, para que os solistas toquem bem, é preciso que exista uma ideia. A seleção não tem uma melodia e é dever do técnico encontrá-la", afirmou. "Messi não está tocando bem. Se a orquestra tiver uma melodia definida, vamos aproveitar muito mais as criações de Messi. O treinador precisa encontrar uma ideia de jogo", completou.

Sem vencer os últimos quatro compromissos, a Argentina é a sexta colocada com 16 pontos e, por enquanto, não consegue vaga nem para a repescagem. O argentino confessou que teme pela possibilidade de a alviceleste não chegar à Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Bertozzi diz que Brasil teve dificuldades no começo e 'conseguiu transformar o jogo em fácil'
"Existe o risco de não chegarmos ao Mundial. Sempre tivemos dificuldades, mas se não estivermos entre os cinco primeiros, a situação se complica. Temos condições de nos classificar, mas o que mais me preocupa é que a equipe está jogando mal", finalizou Menotti.

O ex-jogador Mario Kempes foi outro a criticar sua seleção nacional. "São jogadores de alto nível, mas cada vez que vestem a camisa da Argentina, parece que se esquecem de jogar. Parece uma equipe derrotada antes mesmo de jogar", disse.

ESPN