sábado, 19 de novembro de 2016

Vasco enfrenta o Criciúma e pode confirmar o retorno à Série A

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


Após mais um ano arrastado por conta da Série B, o Vasco, enfim, pode cravar o seu retorno à elite do futebol brasileiro. Na tarde deste sábado, às 16h30, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), o Cruzmaltino visita o time da casa e pode confirmar o acesso até mesmo com um empate.

Com 62 pontos na segunda colocação, o time de Jorginho está a cinco de Náutico e Londrina, quinto e sexto colocados, a duas rodadas do fim da competição – ou seis pontos em disputa.

A confirmação do acesso significará um alívio após o clube ingressar na Série B como grande favorito e se complicar no decorrer.

O time se isolou na liderança no primeiro turno, porém, teve uma queda de rendimento acentuada e perdeu o caneco para o Atlético-GO, que garantiu a conquista na última rodada.

No momento mais dramático, o Vasco chegou a ficar a apenas dois pontos do quinto colocado, o que motivou protestos e uma reunião de organizadas com o elenco.

Para o duelo, o técnico Jorginho contará com o retorno do goleiro Martín Silva, que estava defendo a seleção do Uruguai nas Eliminatórias e desfalcou o time nos últimos dois jogos.

O volante Bruno Gallo, que estava no rebaixamento ano passado e deverá ser titular neste sábado, destacou sua ansiedade:

"Nós sabemos a importância dessa vitória. Com elas, garantimos o retorno para a primeira divisão. Vamos procurar caprichar o máximo na finalização para sairmos de lá com os três pontos. No ano passado, quando acabou aquela partida contra o Coritiba, o time ficou muito abalado. Eu, particularmente, fiquei muito mal e na minha cabeça só passava uma coisa: continuar no Vasco e recolocar o time na Série A. Será a sensação de dever cumprido. São os três pontos mais valiosos de toda a temporada. É a partida mais difícil, a final de campeonato e o jogo que nos dá o acesso. Iremos em busca da vitória".

CRICIÚMA X VASCO
Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Hora: 16h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade (RS)

Criciúma
Luiz; Ricardinho, Raphael Silva, Nathan e Marlon; Ruan, Barreto, Douglas Moreira e Caique Valdívia; Roberto e Bruno Baio
Técnico: Roberto Cavalo

Vasco
Martín Silva, Madson, Rafael Marques, Rodrigo e Julio Cesar; William, Douglas, Bruno Gallo e Nenê; Thalles e Éderson
Técnico: Jorginho

UOL Esporte