domingo, 9 de abril de 2017

Em jogo fraco, Corinthians bate Botafogo e avança no Campeonato Paulista

(Foto: Marcos Ribolli)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


Em uma partida com baixo nível técnico mostrado pelas duas equipes, o Corinthians derrotou o Botafogo por 1 a 0 e avançou as semifinais do Campeonato Paulista. Rodriguinho foi responsável pelo gol ainda no primeiro tempo e garantiu o Timão na próxima fase.


Pressionando desde os primeiros minutos, o Corinthians voltou a errar passes e não teve um bom entrosamento no campo ofensivo. Recuado, o Botafogo trabalhava por uma bola e se segurava na defesa. Francis chegou a assustar o goleiro Cássio em uma cabeçada, mas o goleiro alvinegro espalmou pela linha de fundo.

A leve pressão corintiana surgiu efeito ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Jadson cruzou da direita e Rodriguinho de cabeça abriu o placar. A vantagem, no entanto, não animou o Timão, que não aproveitou os erros do adversário e pouco fazia no ataque.

Na segunda etapa, o cenário foi o mesmo, com o Botafogo procurando o empate, apostando em jogadas individuais que não davam certo, e o Corinthians procurando o contra-ataque, que era desperdiçado. Mesmo valendo vaga para a reta final do estadual, o jogo foi fraco e com duas equipes apagadas em quase todo o confronto. No fim, vitória de 1 a 0 para os donos da casa e classificação para a semifinal.

Agora o Corinthians aguarda a partida de Santos e Ponte Preta nesta segunda-feira (10) para saber qual será o adversário da próxima fase. Caso passe o Santos, o São Paulo será o adversário. Em vitória da Ponte, a Macaca enfrentará o Timão, podendo decidir a classificação em Campinas.