Corinthians e São Paulo pedirão fim da torcida única nos clássicos das semifinais

 (Foto: Martín Fernandez)


Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, e Carlos Augusto de Barros e Silva, presidente do São Paulo, querem o fim da torcida única nos clássicos entre os clubes nas semifinais do Campeonato Paulista. O Timão enviará um pedido à Polícia Militar para que as partidas tenham a presença de torcedores das duas equipes.


A sugestão feita pelos presidentes surpreendeu a Federação Paulista de Futebol. O assunto não foi tratado durante a reunião, mas é improvável que a PM aceite o pedido. O comando da polícia considera o "projeto torcida única" um sucesso e queria até incluir a Ponte Preta na restrição — hoje aplicada aos clássicos entre os quatro grandes.

– Eu acho injusto e ruim para o futebol. Mas aqui na Federação não é o local exato para discutir isso. Vamos fazer uma solicitação e ver se seremos atendidos. Queremos voltar como era. Meio a meio acho perigo demais. Se formos atendidos com 10% já ficamos felizes – afirmou Roberto de Andrade.

Leco deu apoio à manifestação feita pelo Corinthians, mas reconheceu que uma mudança neste momento não será simples de acontecer, principalmente pela decisão de permitir apenas uma torcida nos clássicos ter sido tomada pela FPF e por órgãos de segurança.

– Temos de lembrar que foi uma decisão tomada pelas forças de segurança do estado de São Paulo. É uma tarefa inglória de pretender que isso mude. Seria bom que acontecesse, no mínimo com 10%, mas acho difícil que isso ocorra – admitiu.

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, também se disse favorável ao fim da torcida única. A PM gostaria até que a norma fosse aplicada nas partidas do clube contra a Ponte Preta, tamém pelas semifinais, mas a ideia foi rejeitada na reunião.

– Eu sou a favor de ter duas torcidas no estádio. Para o espetáculo, para o produto, é muito melhor. Mas a PM nos monstra os números e mostra que as ocorrências caíram a zero. Então é algo que precisamos ponderar – disse.

Veja as datas e locais das semifinais do Paulistão:

Jogos de ida:
Domingo (16/4), às 16h - Ponte Preta x Palmeiras, Moisés Lucarelli 
Domingo (16/4), às 19h - São Paulo x Corinthians, Morumbi

Jogos de volta:
Sábado (22/4), às 19h - Palmeiras x Ponte Preta, Arena Palmeiras 
Domingo (23/4), às 16h - Corinthians x São Paulo, Arena Corinthians

A arbitragem nos jogos de ida já foram definidas em sorteio: Luiz Flávio de Oliveira apita São Paulo x Corinthians, e Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza será o árbitro de Ponte Preta x Palmeiras.

Globo Esporte

Comentários