Técnico do Juventus vê Neymar e Dybala como melhores do mundo no futuro

(Foto: AFP)


O duelo entre Juventus e Barcelona, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, marca o encontro de dois astros de uma geração mais jovem. Um deles já mais consagrado: Neymar, com 25 anos. O outro cresce cada vez mais de produção e vem se firmando no topo: Paulo Dybala, de 23 anos. O brasileiro e o argentino podem substituir Messi e Cristiano Ronaldo na disputa de melhor jogador do mundo nos próximos anos - pelo menos é nisso que acredita o técnico do time italiano, Massimiliano Allegri.


- Paulo deu passos gigantes desde que chegou aqui. Messi é o número 1 do mundo há muitos anos, mas vejo as características dele diferentes das de Dybala. Acho que ele e Neymar podem ser os dois melhores do mundo no futuro próximo - disse durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira em Turim.

O Juventus defende uma invencibilidade de 21 jogos em casa em competições da Uefa - 12 vitórias e 9 empates. Essa boa sequência fez um jornalista perguntar a Allegri se ele considerava seu time favorito para o jogo de ida contra o Barcelona.

- Favoritos não, porque amanhã (terça) é um jogo de grande equilíbrio. O ideal é que não soframos gol, e temos que jogar para marcar os gols. Sabemos que o Barça tem qualidades ofensivas e temos que aproveitar os pontos fracos. É a única maneira de seguirmos adiante. Não podemos pensar em jogar em Barcelona tendo perdido a ida em casa por 2 a 0, porque é impossível.
Em seguida, o técnico italiano explicou qual é a fraqueza que vê no Barcelona.

- Tem pontos fracos porque joga no ataque e te deixa espaço. Mas, por outro lado, quando têm a posse de bola eles são muito perigosos. Precisamos ter muito equilíbrio e concentração.

Juventus e Barça se reencontram pela primeira vez após a final da Liga dos Campeões disputada em 2015, quando o time catalão venceu por 3 a 1 e se sagrou campeão. 

Globo Esporte

Comentários